Skip to content

O Ballet e a Moda!

14/03/2011

Na semana passada, fui assistir, finalmente, o filme Cisne Negro. Fiquei fascinada pela história, pelos conflitos e pelo mundo do balé. É muita beleza, graça e delicadeza. Claro que, no filme, tem seus dramas, mas neste post, falarei só do lado bom. E um lado bom é a tendência que veio junto com o filme e inspirou a moda. Já tinha falado da mistura do ballet com o militar há algumas semanas, mas agora resolvi falar da tendência separada. Ela merece! 🙂

Várias revistas publicaram editoriais maravilhosos sobre o ballet na moda. Separei alguns para mostrar para vocês:

Editorial da Vogue Russa de Fevereiro

Aqui vemos saia rodada com plumas e muito volume. A flor no cabelo arremata com a delicadeza e feminilidade características da dança.

Natalie Portman by Peter Lindbergh for Vogue US January 2011

Tecidos fluidos com transparência e babados também remetem ao ballet.

Natalie Portman by Peter Lindbergh for Vogue US January 2011 – 2
Saias pregueadas e plissadas marcam presença.
Leighton-meester-by-christophe-meimoon-for-uk-marie-claire-december-2010-wild-child-04

Coques nas suas mais variadas formas são os penteados mais tradicionais usados no ballet.

Vogue Paris

A Vogue Paris não poderia faltar, não é mesmo? E ela traz fotos de peças em tons escuros  e maquiagem mais pesada.

Como usar

A grande dúvida é: como nós, pobres mortais, que temos muito quadril, muito busto ou barriguinha poderemos aderir à tendência? Vamos lá!

• Barriguinha saliente: Se no seu caso, a barriga tem que ser disfarçada, aposte em itens do balé que chamem a atenção para os ombros. Por exemplo, uma blusa com gola de plumas. Outra peça que cai bem são as blusas e casacos soltos. Que tal se inspirar nos tecidos fluidos do ballet para usar na parte de cima do corpo? 😉

• Muito quadril: As saias com volume da tendência são as grandes inimigas, certo? Mas as de tecido soltas (sem pregas e volume) podem ser usadas sim! E ficam lindas!

• Muita comissão de frente: Blusas mais soltas em tecidos leves, com maleabilidade e decotes verticais em V são os ideais. A dica aqui também é apostar nos tecidos fluidos vistos no ballet.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

23 Comentários leave one →
  1. 14/03/2011 16:18

    este post foi inspirado no filme cisne negro não foi amiga?????? eu adorei o filme mas meu namorado não,ele me disse que o filme não tinha um final concreto. eu sinceramente acho que a natalie portman mereceu o oscar pela interpretação dela. beijinhos fofinhos!!!

    • 14/03/2011 16:29

      Com certeza foi!
      Meu namorado tb não gostou!rs
      Mas eu adorei!Achei o filme incrível.
      A fotografia é linda demais!
      Beijos!

  2. 14/03/2011 16:44

    Adorei o post!! Amo tudo relacionado a ballet! 🙂

    Beijoss

    http://sweetlittletips.com/

  3. 14/03/2011 19:01

    Que fotos lindas!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  4. 14/03/2011 20:22

    Olá, adorei seu blog e o post!

    Acho que o corselet valoriza a cintura e fica um look bem feminino.

    Beijos Gabi Falci

    http://blog.beautyinfocus.com.br/

  5. 14/03/2011 20:26

    Sempre achei fascinante essa inspiração na Dança,Tem super a ver, Moda e música É tudo Arte !

    E depois de Black Swan…entaum, muitas outras coleções virão..eu por exemplo estou fazendo uma coleção masculina para o Verão 2011/12 inspirada em dança(Street Dance..Amo dançar e axo inspirador ..Obrigado pelo comentário no blog da Coquette Carol..

    Beijos..e vamos manter contato !

    • 15/03/2011 09:37

      Concordo plenamente, Gracielly!
      Tem várias danças que inspiram looks
      lindos na moda!
      Opa,quero ver depois,hein? 😉
      Vamos manter contato sim!
      Beijos!

  6. 14/03/2011 21:03

    Ainda não vi o filme, mas to louca pra ver!!!

    Amei essas fotos, vontade de sair dançando ballet agora..rss..;)

    bjinhos,

    Gra e Jaque

  7. 14/03/2011 21:38

    tô amando muito essa onda do ballet na moda!
    cada editorial mais lindo que o outro!
    adorei seu blog!
    beeijos

  8. 14/03/2011 22:02

    Adorei a dica de como usar! Mas a gente tem que fazer umas mudancinhas em alguns looks pra poder usar no dia-a-dia, né?
    Beijos!

    • 15/03/2011 09:40

      Com certeza!
      Tem que mesclar com itens mais
      urbanos,mais dia-a-dia mesmo!
      Tirar um pouco do excesso de volume,
      essas coisas!
      Boa observação!
      Beijos!

  9. 14/03/2011 22:24

    Adorei o post!
    Acho ballet algo muito delicado!

    http://tudodeenovo.blogspot.com/

  10. 15/03/2011 01:42

    Como ex-bailarina, estou amando essa fase balet na moda!
    Beijos, Lari
    http://blogdalariduarte.blogspot.com

    • 15/03/2011 09:41

      Aii que delícia!=)
      Imagino que esteja!
      Se eu só dancei quando criança
      já gosto,imagina quem praticou por mais tempo!
      hehe
      Beijo!

  11. 15/03/2011 04:57

    Adorei o post!
    Fui bailarina por quase oito anos e sempre gostei dos looks ligados a dança!
    Estou adorando as atuais releituras!!!

    Bjks!

Trackbacks

  1. O Ballet e a Moda! « Dona Onça | Top Models

Deixe um comentário

