Skip to content

Salão em Casa: Esfoliação!

11/03/2011

Nem todo mundo tem tempo, dinheiro e paciência para enfrentar salão e clínicas estéticas sempre, não é mesmo? Mas o bom é que tem várias formas da gente se cuidar no conforto da nossa casinha. Uma delas é a esfoliação, que pode ser facial ou corporal. A esfoliação é um processo de renovação da pele, por meio da retirada das células mortas, ou seja, pele limpa, sedosa e com toque aveludado.  Quem não quer, né? Hoje vou focar na esfoliação facial! 😉

Olha a alegria da moça ao esfoliar o rosto! Tão tá, né? rs

Esfoliação Facial

O esfoliante facial pode ser na forma de creme ou gel. Possui micropartículas que ajudam na remoção das células que já partiram dessa para melhor. Isso ajuda também no combate aos cravos, já que retira as impurezas na pele, principais culpadas na formação destes. É fundamental para quem tem a pele oleosa ou usa muita maquiagem.O ideal é fazer esse processo de uma a duas vezes por semana e é fundamental saber qual o seu tipo de pele na hora de escolher qual produto comprar. Se a sua pele for sensível, por exemplo, é melhor escolher um esfoliante mais suave. Opções não faltam no mercado:

• Esfoliante caseiro: As avós já indicavam misturar aveia, fubá ou açúcar com mel ou sabonete para esfoliar a pele. Essas senhorinhas são espertas, né? É isso mesmo. No caso, o açúcar deve ser o refinado, pois acho que o outro agride muito a pele. Para mim, a aveia é a melhor opção. Dizem que ela tem propriedades emolientes e nutritivas, ou seja, é super indicada para a pele. Mas sempre tenham muito cuidado ao aplicar qualquer coisa no rosto. A pele da região é mais sensível.

• Esfoliante labial: E não é que tem até esfoliante próprio para os lábios? Sabe quando os lábios ficam com as pelinhas chatas e inconvenientes? Então, é aí que o esfoliante labial pode entrar em ação. Há quem indique as receitinhas caseiras, mas vi uma montagem bem legal no site do Modices com produtos para esfoliar e hidratar e resolvi colocar aqui também:

a. Renew Condicionador Labial com Retinol FPS 15 Avon g. Lip balm hidratante Carmex
b. Hidratante e Protetor Labial Cold CreamAvene h. Nívea Lip Care Sun FPS30
c. Kit Lábios de Seda (Máscara + Bálsamo) Mary Kay i. Photoage Labial FPS 30 Dermage
d. Protetor Labial FPS 8 Biotherm j. Hidratante Labial Ceralip La Roche-Posay
e. Natura Fotoequilíbrio Protetor Labial Hidratante FPS 30 k. Gentle Lip Scrub Everyday Minerals
f. Hidratante Labial FPS15 Contém 1g

 

E aí? Método baratinho e fácil de se cuidar em casa mesmo!

Gostaram?

Beijos!

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. 11/03/2011 08:52

    Adoro “salão em casa”, não precisa marcar hora e o melhor economiza um pouco!
    Adorei a receita o esfoliante caseiro. Beijos.

  2. 11/03/2011 08:57

    Oi Carol! Bom dia!
    Esfoliantes faciais são ótimos para peles oleosas como a minha! Porém é preciso cuidado! Mas o resultado é ótimo!
    Quanto ao Renew Condicionador Labial com Retinol FPS 15 da Avon é perfeito! Não fico sem o meu! É o melhor hidratante labial que eu já usei!
    Beijos!!!

    • 11/03/2011 10:16

      Verdade,Gabi!
      Temos que ter cuidado,pois a pele
      do rosto é muito delicada.
      E valeu pela dica do Renew!Não conhecia!
      😉
      Bjos!

  3. F-utilizando permalink
    11/03/2011 10:31

    Ahh adoro cuidar da pele e geralmente faço tudo em casa mesmo com meus produtos preferidos!
    http://futilizando.wordpress.com
    :*

    • 11/03/2011 11:17

      Eu tb!
      =)
      Faço o que posso em casa!
      Morro de preguiça de salão,a não
      ser que seja uma ocasião especial,né?
      Aí vale a pena! 😉
      Bjos!

  4. 11/03/2011 12:00

    Adorei as dicas!! Eu uso esfoliante da Neutrogena e lip balm da Rosebud que vende na Sephora, sou viciada nele!!

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

    • 11/03/2011 13:32

      Bom saber desses produtos,Carina!
      Eu ia comprar esse da Neutrogena uma vez.
      Era um tipo revitalizante!
      =)
      Bjos!

  5. 11/03/2011 17:58

    Carol,eu aamo um faça você mesmo!! hehehehe
    Ótimas dicas de esfoliação!! Eu recomendo, para os
    lábios, o kit da Mary kay! Sou revendedora e usuária!!
    É muito boom!! O esfoliante junto com o emoliente deixam
    os lábios super macios!! Indico mesmo!! Vale o investimento!!
    Para o rosto, minha vózinha já falava pra misturar açúcar no
    mel e é ótimo!!!

    • 12/03/2011 11:01

      Oi,Nina!
      Tb adoro esses “faça vc mesma”! haha
      São ótimos!
      Eu já usei esse na MK mesmo!
      É ótimo!
      Beijos,flor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: