Skip to content

Teoria do Patinho Feio!

10/02/2011

Outro dia, resolvi dar uma limpa do armário e joguei fora as minhas revistas da adolescência como Capricho, Todateen e Atrevida. Nessa minha fase de organização, acabei encontrando uma matéria interessante que vale levar para a vida. Era sobre a crise que todos, até a Gisele Bundchen, vivemos quando éramos adolescentes e que, alguns, continuam com ela durante a vida adulta, a famosa “teoria do patinho feio“.

Ok, quando a gente tem por volta de 15 anos, é normal de sentir a pessoa mais feia do mundo por causa de uma espinha ou por não ter uma roupa nova para aqueeela festa. Até por que, nessa época, aprendemos a julgar os outros, mas também nos sentimos julgados o tempo todo pela nossa aparência.

Posso falar com experiência de causa que já me senti feia, já me apaixonei pelo bonitão da sala que não me dava crédito (até por que, normalmente, eles são uns bobos, convenhamos!), acne para mim era sinônimo de terror e 0 cabelo teimava em não colaborar.

O bom é que, com o passar dos anos, a gente aprende a se cuidar melhor, a ressaltar os pontos fortes e a disfarçar aquilo que incomoda. Para o cabelo, um bom produto, uma progressiva, um babyliss ou mesmo, uma aceitação, já que, muitas vezes, temos o cabelo bonito, mas não enxergamos isso. E isso vale para todo o restante.

Não acredito que aquele slogan da Dove seja falso: “toda mulher tem a sua beleza”. Pelo contrário, acredito piamente nisso. Todo mundo pode ficar mais bonito, a partir do conhecimento de suas características únicas. Por exemplo, tenho 1,65cm, cabelos cacheados, era magreeela até falar chega, estou longe de ser padrão de beleza, mas tenho qualidades nas quais resolvi investir. E hoje falo sem modéstia, me acho bonita sim e problema de quem não achar. Beleza é proporcional à autoestima.

Já a matéria da Capricho que citei no começo do post, falava, justamente disso, da importância de observar as coisas que podem estar derrubando o seu visual como unhas mal feitas, cabelo mal cuidado, buço aparente, sobrancelha por fazer, enfim, pequenas coisas que podem estar te atrapalhando “silenciosamente”.

Em contrapartida, achei uma matéria da revista TPM (vale a pena ler) que fala do que está por trás da beleza ou da ausência dela. Beleza é muito mais do que aparência. Algo que também concordo. Já reparou naquela pessoa que pode até não ser tãaao bonita, mas que passa uma energia tão boa que acaba ficando? E aquela modelo gatíssima que vive emburrada? Aff! A gente fica até com birra dela, não é mesmo?

Linda mesmo é aquela que se cuida, que se conhece bem e mais do que tudo isso, se aceita e é feliz do jeitinho que é. E temos que ficar bonitas por dentro e por fora pra gente e não para conquistar fulano ou para ser mais gata que a amiga. E se não te aceitarem, problema do mundo! Quanta gente fora dos padrões já venceu e hoje arrasa? Um monte! Veja os exemplos:

Ingrid Guimarães

“Queria ser igual a todo mundo, só que eu era fora dos padrões. Sempre tive um tipo físico diferente… Para a TV, nunca fui a “mocinha”, mas também não era a “gordinha estranha”. Nunca me encaixava.”

Gisele Bundchen

“Ela não se achava bonita e ainda hoje diz que seu nariz é meio duvidoso. Até outro dia, também implicava com o cabelo ondulado, vivia fazendo escova. Apesar dos olhos azuis, a moça alta e magrela era chamada pelos colegas de Olívia Palito e Saracura. Não passou muito tempo e ela virou Gisele Bündchen ou a modelo mais famosa, mais bela e mais sexy do mundo.” Por Marie Claire.

Sakina, do Saks in the city

“Eu criei este blog para mostrar as meninas que têm muitas curvas como eu, que as regras que são impostas nem sempre são verdadeiras.” Falando sobre o seu blog.

Espero que tenham gostado do post!

=)

Beijos!

14 Comentários leave one →
  1. F-utilizando permalink
    10/02/2011 12:17

    Menina Gisele falando que não se achava bonita, impressionante!
    Esse post é um tapa na cara, adoreei
    http://futilizando.wordpress.com/
    :*

    • Camila Jardim permalink
      10/02/2011 12:34

      Brilhou no post Carol. Isso tudo é extremantente real e comum. Como eu disse dia desses: Beleza é 90% confiança. Esteja bem consigo e todos estarão.

      Bjos!

      • 10/02/2011 16:18

        Obrigada,flor!
        Realmente,sua frase é tudo!
        😉
        Beijos!
        – Carol –

    • 10/02/2011 16:12

      Pois é,gata!
      Até ela!rsrs
      Ahh,mas não doeu não,né?
      hehe
      Bjos!
      – Carol –

  2. 10/02/2011 13:41

    Muito legal esse post para ajudar a gente a manter nossa auto estima lá em cima!
    Adorei.
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

  3. 10/02/2011 17:39

    O importante é nos aceitar como somos!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  4. 10/02/2011 17:46

    To amando seus posts para refletir!! 🙂

    beijoss

    http://sweetlittletips.com/

  5. 10/02/2011 19:43

    Eh sempre bom saber que todo mundo tem problema, e o mesmo de tudo saber que pode ser suberadao…bjus

    blog mariaassanhada
    http://mariaassanhada.wordpress.com

    • 11/02/2011 09:26

      É normal,né,flor?
      Até por que nós damos tanta importância
      e somos tão cobradas por nossa aparência,não
      é mesmo?
      Beijos!
      – Carol –

  6. 12/02/2011 12:42

    belo post Carol,
    eu sempre fui a esquesitinha da escola, magrela, cabelo armado, sem curvas,mas também nunca liguei
    hoje, modestia parte, me acho linda! e com isso veio a confiança , e com isso a gente pode tudo né?! hahha beijo grande

    • 13/02/2011 13:24

      Obrigada,Thaila!
      Acho que é o mais acontece,
      mas algumas pessoas conseguem
      se livrar desses rótulos ruins e
      ficar linda mesmo!
      Podemos meeesmo!!rs
      Beijos,linda!
      – Carol –

Deixe um comentário

