Skip to content

Produtos Minerais!

09/02/2011

Os produtos minerais prometem várias coisas como um resultado natural, uma maquiagem que agride menos à pele e, alguns, dizem que podem até tratá-la. Quando foram lançados, se eu não me engano foi no final de 2008 mais ou menos, fiquei louca para experimentar. Afinal de contas, eram só maravilhas, né? Então, tratei de comprar uma base mineral do O Boticário. Além disso, já experimentei, praticamente, a linha completa da Contém 1g.

De fato, para eu que tenho a pele mista, foi uma maravilha, pois a pele fica bem mais sequinha do que usando as bases convencionais. Mas, por outro lado, por se tratar de produtos em pó, não achei a fixação tão boa quanto uma preparação de pele convencional usando base líquida ou em bastão, por exemplo. Mas são ótimos para o dia-a-dia. Uso sempre para o trabalho e quando vou sair durante o dia aos fins de semana. São mega práticos e fáceis de usar. Já para a night, prefiro uma make mais trabalhada. Se bem que nos últimos tempos só tenho usado a mineral mesmo. rs Fora que a minha base tá durando horrores! E olha que eu não fechei direito uma vez e a bonita até resolveu se jogar na minha nécessaire. “Garrei” um ódio na época! rsrs

Bom, opções e preços não faltam no mercado: tem da Mary Kay, da Avon, da Natura, da Tracta, Clinique, Loreal e muito mais! Mas tenho vontade mesmo é de experimentar a base Mineralize da M.A.C., que promete disfarçar até as ruguinhas de expressão., além de ter protetor solar e hidratante. Já usaram essa?

Na linha de produtos minerais  ainda tem a base mineral em pó e a compacta. Tudo vai depender do seu tipo de pele.

Mas lendo sobre esses produtos, vi que é importante que a gente verifique se as bases minerais das marcas em geral são 100% minerais mesmo, pois algumas usam só os pigmentos minerais, por exemplo, e o restante da fórmula pode conter agentes que causam alergia. Vamos ficar de olhooo! O nosso amigo Duda (Molinos! A íntima, né?rs) mesmo diz que “Mesmo entre as importadas, são poucas as marcas 100% minerais“.

Vocês já experimentaram os produtos de make minerais?

Obs: Vocês não sabem a dificuldade que foi para a mineira aqui escrever esse post, toda hora escrevia “mineirais” haha juro! 😀

Beijos!


Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 09/02/2011 14:51

    Eiiiii meninas!!!
    Bom, além de consultora da Mary Kay, tb uso e abuso da make mineral que a marca oferece!!!! Sou suspeita (hahaha) mas amoooooooooooo mto mto todos os produtinhos que tenho e vendo!!!

    Além de proporcionarem um acabamento divino à pele, os produtos ainda rendem horrores… Fora que make mineral somado ao uso de produtos de proteção e hidratação da pele, resultam numa pele super saudavel e bonita!

    • 09/02/2011 15:49

      Oi,nathália!
      Bom,ainda não conheço a base
      mineral,mas se seguir a qualidade dos
      outros produtos MK que já testei,com
      certeza deve ser ótima!
      😉
      Bjos!
      – Carol –

      • 10/02/2011 09:05

        Carol… tenho certeza que vai amar a base… se quiser experimentar, só me falar que te empresto uma no seu tom! =)

      • 10/02/2011 10:42

        Uai,
        acho ótima a idéia rsrs
        Bjos!
        – Carol –

  2. 09/02/2011 23:12

    Eu tenho o pó mineral da Contém 1g e ele rende muuuuito, a cobertura é bem suave, fica super natural!
    Beijos Carolinda 😉
    Jaque

    • 10/02/2011 10:49

      Aii eu experimentei uma vez e também gostei.
      Gostei até do corretivo que eu tinha preconceito rsrs
      Beijos,flor!
      – Carol –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: