Skip to content

Pausa para leitura

28/01/2011

Esse ano me propus a ler mais livros sobre o que realmente me interessa. Sim, estou cansada de ficar me desgastando com coisas que eu não gosto, me aprofundando em coisas que não são realmente do meu interesse. Então, prometi que iria ler mais para ser uma menina espertinha no que eu quero trabalhar (manter foco). O primeiro livro do ano foi O Óbvio Que Ignoramos de Jacob Pétry. É um livro sensacional em que só soube dele por causa da Cris Guerra e também indiquei à Dona Carol. (Na verdade venho indicando para todo mundo, até pra cachorro se bobear). rs

O livro fala literalmente sobre coisas óbvias que ignoramos no dia a dia e que impedem nosso sucesso profissional/pessoal. Te mostra coisas tão simples, mas que sempre fazemos errado por que estamos em uma espécie de mecanismo automático, tipo, fazemos as coisas repetidamente e nem percebemos. Então, ele é uma luz na escuridão mesmo, mas não é um livro que te dá respostas. É um livro para refletir, refletir e refletir porque as respostas estão dentro de nós, não é mesmo? Super indico para que está precisando de um help nessa reflexão sobre como alcançar o sucesso de maneira simples e com muito esforço. E o mais legal é como ele prova a teoria dele mostrando pessoas de verdade, de uma maneira tão simples que nem acreditamos. Gente, sinceramente? Não sei nem explicar para vocês o poder que esse livro teve sobre mim e o melhor é que você termina de ler, mas a reflexão continua. Estou refletindo até hoje.rsrs É muito bom mesmo, vale a pena ler.

Destaquei do site da editora Lua de Papel um resumo sobre o livro e autor:

O que vem à mente quando pensamos no que faz com que algumas pessoas tenham sucesso e outras não? Destino? Oportunidades? Educação? Inteligência? Sorte? Hábitos? Potencial? Em O óbvio que ignoramos o jornalista e filósofo Jacob Pétry mostra que nenhum desses fatores é determinante nos resultados que alcançamos. E que, tampouco, há um fator místico ou mágico que faz com que algumas pessoas se tornem ricas, saudáveis, felizes, vivendo uma vida cheia de sentido, enquanto outras nunca encontram o seu espaço.

Com uma extraordinária habilidade de integrar ideias de diferentes disciplinas, o autor derruba inúmeros mitos sobre sucesso e fracasso e chega a revelações surpreendentes sobre os problemas que interferem na realização do nosso potencial. Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Elizabeth Gilbert, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria.

Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Aqui o autor apresenta as 10 chaves destas atitudes de sucesso, de modo que o leitor possa colocar em prática imediatamente.”

SOBRE O AUTOR:

JACOB PÉTRY brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor dos livros O céu é de pedra, Ilusões Rebeldes, As Gêmeas, e O enigma da mudança, (este em coautoria com o sociólogo Valdir Bündchen). Graduou-se em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Também aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau, Descartes e Nietzsche. Atualmente vive em Nova Jersey. www.jacobpetry.com

Fica então a minha dica de leitura para vocês!!

E vocês tem alguma para indicar??


Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 28/01/2011 17:41

    Uma dos melhores textos sobre este assunto, obrigado por compartilhar.

  2. 28/01/2011 20:02

    que interessante esse livro, to precisando ler algo assim
    adorei a dica, beijo

  3. regatabranca permalink
    31/01/2011 02:56

    Super me interessei!!!
    Quero ler!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  4. everton maciel permalink
    09/05/2011 08:19

    Recomendo.

Trackbacks

  1. O tal do ponto focal! « Dona Onça
  2. Pausa para leitura « O óbvio que ignoramos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: