Skip to content

Dicas para se dar bem nas promoções!

27/01/2011

Todo mundo sabe que janeiro (em algumas lojas até fevereiro) é o mês das liquidações. E a gente adooora! 🙂 Mas antes de passar a mão no cartão e aproveitar todos os descontos progressivos e as plaquinhas de “off” que têm por aí, é melhor pensar bem para não se arrepender depois.

Antes de sair de casa

• Olhe o seu guarda-roupa com carinho e que peça está ,realmente, faltando. Por exemplo, você tem uma blusa que não veste há um bom tempo por que não combina com as saias/shorts/e/afins que você tem (provavelmente o problema é a blusa, mas vamos ao exemplo!), então você se dá conta que quer muito usar a blusa e ela só combinaria com uma saia clara, de babados, etc. É atrás dessa saia que você deve ir à caça nas promoções. Nada de comprar por comprar. Tem que ter foco. E, sim, eu sei que é difícil! rs Comprar roupas tem que ser igual fazer compras em supermercado: com listinha dos itens necessários na mão!

• Tente juntar uma graninha nos meses que antecedem às promoções. Isso faz com que você gaste menos no cartão, ou seja, evita dívidas para os meses seguintes.

Na loja

• Papo de vendedor é, geralmente, beeem parecido (Vendedores, não briguem comigo!rs). A opinião deles sempre será de que a roupa está linda, que se você não levar ela vai acabar… aquele blá-blá-blá que a gente conhece. Então, tente levar apenas as peças que você se apaixonar e que te sirvam. A roupa tem que valorizar os pontos fortes do corpo  e disfarçar o que você não gosta muito.

• Se você fica em dúvida e acaba levando muitas peças, que nem sempre consegue aproveitar, leve aquela amiga que tem bom gosto ou contrate um personal shopper, profissional especializado, que irá ajudá-la a escolher as peças certas, gastando só o dinheiro disponível.

• Ok, a peça não te serve bem e terá que passar  por uns ajustes. Calcule o valor mentalmente e some ao preço da roupa para ver se ainda vale a pena levar.

• Pense no tempo que você deve usar a peça. Tente comprar peças que vão durar, pelo menos, mais uma ou duas estações. Lembre-se de que cintura marcada, tons de camelo, peças masculinas e com estampas de animais são algumas peças-chave para o inverno/2011.

Essas são algumas dicas!

No mais, aproveitem bem, pesquisem preços e façam ótimas compras conscientes!

Beijos promocionais! 😉 Mentira, valem muuuito!!haha

 

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 27/01/2011 16:20

    PERFECT Post!!!
    amei as dicas
    xx

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

  2. Jaque Nasgueweitz permalink
    27/01/2011 19:47

    Genteee to amando os posts!!! Carolinda, liquidação tem que ter a cabecinha muito no lugar, senão..cartão de crédito estora e a gente não comprou o que realmente precisava..
    Beijosss

    • 28/01/2011 08:51

      Ahh que tudo,Jaque!
      Tem que ter mesmo rsrs
      Mas esse mês eu fui super
      controlada!Felizmente!rs
      Bjos,flor!
      – Carol –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: