Skip to content

#girltalk

14/01/2011

Vocês já repararam nas mudanças visuais que vários(as) personagens de novelas, filmes, seriados e etc, passam durante o decorrer de suas histórias? Por que quando ficam mais ricos mudam seu visual para algo mais clássico e sofisticado? Ou quando é vilão possui uma vestimenta e quando se torna bonzinho muda totalmente o look?? Bem, venho lhes dizer que isso não é coisa apenas da ficção. Na vida real isso acontece o tempo todo! A nossa sociedade impõe que para cada situação da vida, somos julgados pelas aparências e/ou mudamos nossa aparência em prol de algo. Por motivos profissionais ou pessoais, mudamos nossa imagem, pois queremos passar algo novo e diferente, algo que traduza uma mudança interna.

Infelizmente não podemos impor nossa personalidade no nosso vestuário todos os dias, mas sempre toques. Por exemplo: eu sendo meiga e doce, posso usar um vestidinho de babado e uma tiara para uma reunião hiper mega importante, onde tenho que me impor, demonstrar uma posição durante a reunião? Não passa uma imagem de doçura e moleza? Tipo, ela é bonitinha , mas será que dá conta do recado? Então! Podemos projetar nossa imagem de acordo com nossos objetivos.

No quesito profissional, é tudo uma questão de estratégia, prática e bom senso. Quando você trabalha em algo que exige a formalidade, por exemplo, você não vai de rasteirinha, de vestidos acima do joelho e decotes para o trabalho. Ou vai? Pode parecer taxativo, mas é preciso que você se adapte ao seu meio para que você seja bem aceito. Não adianta teimar e achar que as pessoas tem que gostar de você por quem você, ou pela sua competência! É hipocrisia nossa, ou ilusão até, “batermos o pé” e dizermos que não é assim que as coisas acontecem. Na prática, somos julgados pela forma que nos vestimos todos os dias. Cabe à você saber o que você quer passar com a imagem. A sua imagem tem que traduzir essa competência que você quer que seja reconhecido. Não tem a expressão “saco vazio não para em pé”? Eu mudaria a expressão para “imagem vazia não para em pé” rsrs. As grandes tranformações que vemos nos filmes e etc, mostram exatamente pessoas que saem do seu meio A e mudam para um novo meio B e precisa se adequar à esse novo meio, então ela muda, não só sua imagem, mas seu comportamento também. Duas personagens de filmes que adoro, cabem bem nessa ilustração. A Elle Woods (Reese Witherspoon) do filme, Legalmente loira e Andy Sachs (Anne Hathaway) do filme O Diabo Veste Prada.

Elle Woods antes de perceber que ela só teria sucesso na faculdade de direito se mudasse sua imagem e seu comportamento

Depois

Tudo bem que ela continua usando rosa, mas veja as peças que ela escolheu (tailleur). Do informal ela soube se encaixar no novo meio em que estava inserida, mudando suas roupas e seu comportamento.

E assim Andy Sachs também.

Antes

obs: ela usava roupas bem piores, mas não consegui achar no google! my bad!

Depois

Loosho né?

No quesito pessoal, nós mulheres principalmente temos o péssimo hábito de nos vestirmos de acordo com nossas emoções. Mas isso não é só culpa nossa, a televisão mostra nítidamente como isso acontece o impacto em que isso tem em nossa imagem. É muito visível para todos quando uma mulher está passando por alguma dificuldade. Vejam por exemplo a Blair Waldorf de Gossip Girl. Sempre que ela está passando por alguma fase ruim o cabelo dela cai, perde os cachinhos como se ela tivesse perdido o poder.

Blair em momentos tristes e difíceis no seriado fica com o cabelo assim:

Em seus momentos de poder seu cabelo fica assim:

[Não quero mostrar com isso que cachos são poder e cabelo liso não. Oi Gisele! É só que é nítido quando estamos mal e aí deixamos de cuidar de algo em nossa imagem que é extremamente importante pra gente. Sua marca registrada não precisa ser seu cabelo, mas às vezes você quando triste usa menos acessórios e as pessoas reparam isso na hora. Querendo ou não o cabelo é sempre o alvo da primeira mudança em toda mulher, por isso muitas de nós ao querer mudar para uma nova fase da vida corta os cabelos, pinta e etc. E tudo isso é bom!]

Voltando ao assunto principal rsrs quero dizer pra vocês que devemos cuidar da nossa imagem sempre! Ela é a tradução de quem você é, então se você está descuidado, desleixado a leitura que pode ser passada é que você é uma pessoa descuidada consigo mesmo, desmotivada, então como pode algum dono de empresa te passar um cargo de confiança se você sequer cuida de si? E deixar claro que a mudança é necessária. Sabia se adpatar. Se seu motivo for profissional principalmente, saiba se inserir na empresa. Lembrando que cada profissão exige um tipo de vestuário e que uniformes não precisam de mudanças. Se sua motivação por apenas social, então saiba cuidar de si para que seja feita uma leitura agradável. Analisem em que meio vocês estão inseridos e busquem unir sua personalidade e seu meio para criar uma imagem única e especial! Procure um profissional como Consultor de Imagem e/ou Personal Shopper (Eu!) para te orientar corretamente.

obs: O google não colaborou com as imagens. Eu tentei!

 

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. 14/01/2011 15:29

    O “antes” da Andy Sachs está errado. Ela usava umas saias horrorosas com umas blusas de frio barangas toda vida…
    Apenas uma observação!!

  2. 14/01/2011 15:38

    Pois é! eu sei.. ela ussava mto moletom tb.. só que eu não consegui achar.. como eu disse o google não colaborou!! =(

  3. 14/01/2011 15:59

    Mirelly, concordo plenamente com isso que você falou. Eu sou um exemplo clássico dessas mudanças, tive uma fase muito ruim e isso ficou na cara, uma das coisas que me ajudou a me sentir melhor, inclusive, foi a mudança de aparência, me forçava a melhorar.
    Não estou nem perto do ideal, mas acho que hoje em dia me preocupo muito mais.
    Sobre o trabalho, já passei por algumas cenas feias por lá por causa de roupa, mas tou aprendendo. E haja dinheiro para aplicar toda minha percepção!

    Parabéns pelo blog meninas 🙂

    • 15/01/2011 02:52

      Paula! E você acha que eu nunca passei por essa fase?? Menina, é uma coisa né! Mulher muitas vezes deixa a peteca cair sabe? Temos que sempre nos cuidar para nos sentirmos bem! Só nos sentindo bem é que conseguiremos alcançar nossas metas, pois teremos auto confiança!!
      E no trabalho.. não é só você né?rs É um erro natural do povo brasileiro. O brasileiro tem tendencia a sempre usar a informalidade em todos os momentos. É um erro coletivo. Mas muita coisa tem mudado e ainda vai!! =D Nossa, é o drama de muita gente esse negócio do dinheiro para comprar roupas novas e adequar o guarda-roupa! O ideal é se não pode fazer muitas compras no momento, ir fazendo poucas, mas boas compras. Selecionando realmente as peças que te faltam no armário.

      obrigada Paula!! 😀

      beeijo, Mi

  4. 14/01/2011 17:43

    Adorei o post!
    beijos flor = )

  5. 15/01/2011 01:13

    Mirelly, Parabeéns pelo texto, muito bom!!!!

  6. noseuguardaroupa permalink
    15/01/2011 11:46

    nossa e como mudam,cada trabalho um estilo novo,cabelo novo…
    bjuxx

    • 17/01/2011 18:46

      É isso mesmo mudam a imagem a cada nova etapa da vida do personagem!!
      =D

      beeijo, Mi

  7. 17/01/2011 14:13

    Eu PRECISO de uma Personal Shopper #FATO
    amo a transformação da Andy … queria o mesmo =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: