Skip to content

Aperte o cinto!

12/01/2011

Faaaz tempo que o cinto se tornou peça de utilidade pública, não é mesmo? Muita gente usa de vários jeitos diferentes. E os modelos então? Cada dia surge uma novidade. E foi pensando nisso que resolvi fazer um post mostrando os tipos de cinto que combinam com os diversos tipos de corpo. Por que não basta só ficar na moda, tem que usar o que nos valoriza.

Cinto Fino

O cinto fino é mais indicado para as pessoas que têm quadril estreito, pouca cintura, tronco curto e seios pequenos.

Cinto Largo

Os cintos largos ficam melhores em quem tem o quadril largo, cintura fina, trongo alongado e seios grandes.  Se tiver muito busto, o ideal é usá-lo na altura dos quadris.

Outras regrinhas:

1) Se você é mais alta, pode usar o cinto na altura do ossinho do quadril;

2) As magrinhas que têm o corpo reto deixam o corpo parecido com o tipo “violão” quando marcam a cintura;

3) É sempre bom lembrar que os cintos mais largos “cortam” o tronco. Então, se você é baixinha, é melhor usar um cinto que não tenha uma cor muito contrastante com a roupa.

Update 4) Para as gordinhas, o cinto pode ser usado para marcar a cintura. Os cintos franzidos não são indicados para não criar muito volume.

Essas são algumas regras básicas, mas o recomendável é namorar o espelho e ver qual modelo deixa sua silhueta mais equilibrada. Conhecer o seu corpo é fundamental já que, apesar de existirem regras gerais, todos temos particularidades como cintura mais alta ou mais baixa, tamanho dos seios e quadris diferenciados, uma barriguinha mais saliente ou não, etc.

Outra parte legal é ver os modelos disponíveis e os looks inspiradores das fashionistas por aí.

Cinto Duplo

Cinto Tressê

Super na moda, né, gente? Quero o meu JÁ! Fui à Feira Hippie, aqui em BH, no último domingo e lá estão custando de 10 a 25 Reais. Nas lojas estão um pouco mais caros, claro! Já vi de R$ 40,00, R$ 109,00… Mas ainda não escolhi o meu. Só a cor, quero um marrom, pois já tenho uns looks esquematizados na mente. 😀

E para finalizar, alguns looks de blogueiras internacionais pra gente se inspirar:

Amei esse último look da Betty! =)

E aí? Curtiram?

Beijos!

20 Comentários leave one →
  1. 12/01/2011 15:38

    Ai!
    Tô assim apaixonada e hipnotizada pelo primeiro look das blogueiras internacionais!! PERFEITO!!!

    • 13/01/2011 08:31

      Lindooo,né,Bia?
      Eu gostei mto do look da Betty!
      Vou copiar na cara dura no inverno rsrs
      preciso da saia de onça nesse tecido!!!
      Essa blogueira é a cara da Betty,né?
      Revirei o blog dela todo,mto bom!!
      Bjos!
      – Carol –

  2. nanaencantada permalink
    12/01/2011 15:44

    Carol, ótimo post!
    Eu anoto todas as dicas de baixinhas hahaha
    beijos

    • 13/01/2011 08:34

      Obrigada,flor!
      Eu tb vou juntando as dicas que vejo,
      adoro!=)
      Bjos!
      – Carol –

  3. 12/01/2011 16:54

    Só faltou você falar das gordinhas, Carol. Eu como gordinha não gosto muito de cinto me marcando. Independente da largura do cinto, me sinto um colchão amarrado hehe…

    Beijos

    • 12/01/2011 21:39

      Oie!
      Aqui mas acho que se o cinto for bem usado dá até a impressão de mais magra porque acaba criando uma cinturinha!!!
      O problema é que se apertar o cinto demais acha que vai apertar a barriga e acaba criando o efeito contrário, realçando e apertando gordurinhas que não deveriam aparecer.
      É só não apertar tanto na hora de prender e usar no lugar certo, preferencialmente na cintura mesmo.
      Bjos!

      • 13/01/2011 08:42

        Falou tuudo,Bia!
        O cinto da mesma cor da roupa tb é uma opção!
        😉
        Bjos!
        – Carol –

    • 13/01/2011 08:38

      Agora já falei rsrs
      Acrescentei no post!
      Mas a dica que a Bia deu aí no comentário
      embaixo é super válida!
      Tem que comprar um cinto adequado ao
      seu tamanho.
      Usando da forma correta,define melhor a cintura. 😉
      Bjos!
      – Carol –

  4. 12/01/2011 17:42

    Ameiii, post super completooo!

    os cinto dão um up em qualquer visuuu 😉

    Bjinhos Lindas

  5. 12/01/2011 17:43

    Adoro cintos finos
    os maiores me engoradaaam hehehe
    adorei aqui
    beijos

    • 13/01/2011 08:56

      Ahh se for da mesma cor
      da roupa não dá essa impressão não!
      😉
      Bjos e obrigada!
      – Carol –

  6. 12/01/2011 20:00

    eu adoro cintos , principalmente os com tachinhas e duas voltas (:

    • 13/01/2011 08:57

      Ahh eu tenho um assim,
      tenho até que usá-lo,bem lembrado rsrs
      Bjos!
      – Carol –

  7. 13/01/2011 08:16

    Eu amo cinto fino! é tão delicado!

    bjks

    • 13/01/2011 08:58

      Eu gosto de todos os tipos,
      depende da roupa e do meu humor rsrs
      Ai só presto a atenção no local que vou colocar
      para não destacar mto alguma parte que eu não
      queira =D
      Bjo,Andreza!
      – Carol –

  8. Bruna Andrade permalink
    13/01/2011 09:56

    Adooro todos seus posts!!!!
    Você sempre arrasa. Parabéns!
    Porém, esse em especial vc se superou.
    Amei
    Bjo

    • 13/01/2011 10:42

      Ah que linda!
      Muito obrigada,Bruna!
      É esse retorno que faz a gente
      se empenhar mais e mais!
      Grande beijo!
      – Carol –

  9. 13/01/2011 13:50

    Ameiii o look da Betty…tudo que essa menina veste fica lindo gente, comofaz? rs

    • 13/01/2011 14:00

      Aii eu tb amei esse look!
      Já salvei na pastinhas de inspirações rsrs
      =)

      Bjo!
      – Carol –

Deixe um comentário

