Skip to content

A vez dos coloridos!

06/01/2011

O verão, normalmente, é a estação das cores vibrantes. E a proposta da moda é investir em looks coloridos como blusa laranja e calça amarela, vestido verde e sapato azul… Mas não precisa misturar as peças coloridas do armário aleatoriamente. Tem algumas dicas para deixar os looks mais interessantes e harmônicos. Veja abaixo:

• Um visual só com cores quentes ou só com cores frias fica mais agradável de se ver.

• Se não curte usar várias peças coloridas, experimente usar apenas uma bolsa ou um sapato.

• Evite combinar tons fortes com o preto, fica um visual pesado. Use apenas se tiver a ver com o seu estilo.

• Acessórios neutros complementam o look, deixando-o menos carregado.

O esquema de cores abaixo ajuda a dar uma noção de quais cores são mais próximas e quais cores são mais contrastantes:

As cores opostas são contrastantes e devem ser usadas quando você quiser destacá-las. Por exemplo, se você compra uma blusa azul royal, que tal experimentar usá-la com uma bolsa laranja? Uma cor realçará a outra.

Já as cores que estão lado a lado combinam bem e dão a ideia de uniformidade.

E ainda tem as cores secundárias, que combinam com quase todos os tons. O importante nesse caso é respeitar a temperatura dos tons, já que os cinzas, por exemplo, são frios e os marfins, cores quentes.

Ideias de looks:

E vocês repararam que muitas pessoas das fotos acima usam  peças clássicas em tons vibrantes? Isso é um diferencial e tira um pouquinho da informalidade e descontração que as cores trazem (mas não muito).

Vale a pena brincar com a moda e ver as cores que mais combinam e montar looks bem interessantes!

Quem arrisca?????

16 Comentários leave one →
  1. 06/01/2011 09:55

    Eu não consigo usar um visual coloridão Restart. Tenho um trauma de quando eu era adolescente e saia de calça amarela com blusa laranja ou de saia verde limão com a mesma blusa,hehe…

    Peguei aversão por cores muito fortes hehe…

    Beijos

    • 06/01/2011 20:22

      haha confesso que pensei na banda antes de fazer
      o post,mas tem que manter a concentração!!rs
      Ahh uma corzinha só não faz mal,uai!!
      =D
      Bjo!
      – Carol –

  2. 06/01/2011 10:02

    Tendencia para a nossa PRIMAVERA: Contraste de Cores…
    Pode apostar pq ta vindo forte!!!
    Adorei essa TREND!!!
    bjo

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

    • 06/01/2011 20:23

      Ahh é!Ai é inverno,né?
      Já já chega um pouquinho de calor e
      a tendências primavera/verão!
      =)
      Bom d++!
      Bjos,Gorete!
      – Carol –

  3. 06/01/2011 11:13

    Até arriscaria, bem suave como o primeiro look, que ficou simples e lindo!!
    Adorei o post!
    :**

    • 06/01/2011 20:27

      Pois é,eu acho que eu arriscaria mais ou menos
      assim tb!!
      Já quero tentar logo hehe
      Bjo!
      – Carol –

  4. 06/01/2011 11:15

    Se souber brincar com as cores o resultado eh realmente incrívelll! Super me inspirei!
    Beijossss queridona
    Jaque

  5. regatabranca permalink
    06/01/2011 14:15

    Eu gosto, mas nao sei se conseguiria ir para a rua com um look super colorido… :/
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    • 06/01/2011 20:56

      É difícil mesmo,Mari!
      Eu tb acho,mas estou querendo tentar!!!
      =)
      Acho que o 1º look é um dos mais fáceis
      pra gente se inspirar!
      Bjo!
      – Carol –

  6. Closet 15 permalink
    06/01/2011 17:13

    adorei o post ….. e estou amando coloridos!!!! beijos

  7. 06/01/2011 18:00

    Parabéns mais uma vez, o blog está sempre atualizado

  8. 15/02/2011 10:05

    Com toda certeza eu me arrisco!
    Sou tachada de baranga, segundo as minhas amigas (que são básicas DEMAIS), mas não me importo! Adoro misturar cores e criar “combinações”!
    Um exemplo que todas elas admitem: sempre usei esmaltes coloridos e agora virou moda… amarelo, verde, roxo… ADOROOO!!!

    Beijo grande!
    https://sites.google.com/site/gabiamaralbh/

Trackbacks

  1. Com que roupa eu fui? « Dona Onça

Deixe um comentário

