Skip to content

Para mudar o visual: Franja!

17/12/2010

Sabe quando você quer mudar o visual, mas não sabe o que fazer? Ou quando você quer uma mudança sutil? Que tal usar Franja? A Mirelly e eu já usamos franjas em épocas e de tipos diferentes, vejam:

Favor não reparar a foto, mas é que este post deveria ter sido feito em casa, maas não deu 😀

Mirelly em 2007 e atualmente, com franja mais longa.

Cortei franja de lado pela primeira vez em 2007 e de lá pra cá nunca mais deixei de usar. Variei o estilo, como vocês podem ver na primeira foto, mas voltei à franja de lado, por considerar mais fácil de usar e que combina mais comigo.

É claro que a gente tem que ter muito cuidado ao escolher um bom cabeleireiro e que vai cortar exatamente como você deseja para não voltar chorando pra casa depois. Falo por experiência própria rsrs

E o bom é que ela não sai de moda. Pode até alterar o comprimento dependendo da estação ou estar mais em evidência, mas está sempre presente.

Outra coisa muito importante é o formato do seu rosto e impressão que você quer causar, já que a franja rejuvenesce.

Alguns Tipos de Franja

As franjas mais curtas com pontas desfiadas ficam ótimas para quem tem o rosto redondo, pois é uma boa opção para afinar o contorno.

Já a franja longa é ideal para todos os tipos de rosto. É a melhor opção para quem vai cortar a franja pela primeira vez.

E tem a franja reta, que fica melhor em que tem o rosto comprido, mas lembrando sempre de adequá-la ao formato do seu rosto. A Aline Moraes (na foto abaixo) tem o rosto quadrado, então ela fez a franja reta na frente e arredondada nas laterais e ficou linda!

• Não gostou do corte e quer deixar crescer? Abuse dos grampinhos, tiaras e lenços.

• Não se esqueça de, antes de cortar, conversar bastante com o seu cabeleireiro de confiança e pensar no seu dia-a-dia, pois determinados cortes exigem cuidado e paciência.

Fontes:

– Revista Estilo ;

Vila Mulher.

Gostaram?

Beijos!

13 Comentários leave one →
  1. Luciane Cavalcante permalink
    17/12/2010 09:26

    adorei!!

    cortar cabelo é comigo mesma!! adoooro mudar o vis
    bjus!

  2. 17/12/2010 09:38

    Oi linda!

    Olha, também não consigo deixar a franja crescer, principalmente qdo uso o cabelo liso. Adoro e dá uma boa despistada nas minhas marcas de expressão na testa, q tenho desde novinha.

    adorei o post.

    Beijos,

  3. 17/12/2010 11:34

    Já tive franja reta, mas uso mesmo é franja de lado… deve ter uns 5 anos já!
    Eu mesma que corto, porque nunca achei um cabeleireiro que cortasse do jeito que eu gosto… Não abro mão de franja… dá trabalho pra cuidar, mas faz TODA a diferença!

    • 17/12/2010 17:04

      Eu tb,usei a franja reta por poucos meses.
      Dá mto trabalho rsrsrs
      Acho que ela é boa para o inverno!
      Bjos!
      – Carol –

  4. 17/12/2010 12:47

    Eu gosto…acho fofo!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  5. 17/12/2010 12:56

    Eu gosto de franja ,ate´me arrisquei e fiz uma tmbm,mas daquelas nao mto curtas! E AMEI!!

    BJKS

    • 17/12/2010 17:05

      Tb nunca usei suuuper curtinha não,
      não fica bem pra mim.Mas já erraram a
      mão e cortaram mto =/
      Bjo!
      – Carol –

  6. 17/12/2010 14:24

    Lindassss as duas!!! Franjinha fica super bem em vc Carolzitaaaa!
    Beijossssss amore
    Jaque e Gra

  7. permalink
    30/06/2011 20:16

    aaaah eu estava louca esta semana para cortar e criei coragem.. não sei se ficou muito boa nao, estranhei muuuuuuuuuuuuuito! pois cortei ela reta e mais curta,pq tenho o rosto comprido.. mas como eu tinha a franja bem grande estou custando me acostumar.. juro, deu muita vontade de chorar.. mas vamos ver daqui uns dias!
    bjo.. =)

Deixe um comentário

