Skip to content

Preparação de pele!

02/12/2010
tags:

Se tem uma coisa que eu acho de extrema importância na hora de fazer uma maquiagem é a base. Esta etapa é fundamental para dar aquele ar de pele de porcelana, e o produto que você escolhe pra chamar de seu também é super importante.

Olha o poder da maquiagem!

O legal da pele é parecer o mais natural possível, por mais que você tenha passado várias camadas de base, ou alguma base que tenha mais cobertura. O interessante é o ar de naturalidade. Cara de “reboco” é o fim da picada.

Para dar esse ar natural é importante aplicar de forma correta e escolher a base certa para seu tipo de pele. O primeiro passo é limpar a cútis, pois pele suja e make linda não combinam. Passe um adstringente, e se sua pele for seca, pode passar hidratante também.

Feito isto, está na hora de escolher a base certa:

  • Pele oleosa: base com efeito fosco (matte finish);
  • Pele normal: base com efeito natural (natural finish);
  • Pele seca: base líquida com acabamento mais “molhado” (satin finish).

Tem muita gente que aplica com pincel, mas eu gosto de aplicar com a mão. Acho que a cobertura fica mais homogênea e não precisa consertar os risquinhos que o pincel faz.

Hoje em dia eu uso a Face & Body da MAC, que eu gosto muito, mas tem a cobertura bem levinha. Para fazer uma make mais carregada, passo mais camadas e ela  fica ótima. Ó único porém é que eu gosto de usar a base pura, sem pó, e a Face & Body da aquele efeito molhado na pele, então, não tem jeito: tem que passar pó.

Mas meu amor maior é a “Color Ideal” da Lancôme, que na minha opinião tem a cobertura perfeita, as cores mais lindas (cor de pele!), e o cheirinho bom!

Até meu primer saiu na foto!

Ah, é importante escolher um base que tenha exatamente a mesma cor da sua pele. Nada de base mais clara ou mais escura, a não ser que você queira dar algum “efeito especial” na pele.

 

14 Comentários leave one →
  1. Talita da Rosa Dalvio permalink
    02/12/2010 14:49

    Oi Pri…adorei a matéria…mas tenho um leve probleminha na hora da base, além da preguiça, rsrsrsrsrs…não gosto de usar pó, e minha pele é oleosa…o que vc me sugere, que dê um efeito meio aveludado…sei que existem várias bases com pós juntos…mas nunca sei o que comprar…bejinhus e obrigada!!!

    • 04/12/2010 00:06

      Oi Tali (a íntima, neh!)! A “Color Ideal” da Lancôme é fantástica, na minha opinião, pois dá este efeito de pele ultra maravilhosa sem tem que passar pó. Outra que eu usava sem pó é a da Natura, mas não sei ao certo como vai ficar na sua pele. Tente a da Lancôme, pois é sucesso na certa.

      Espero ter ajudado. Mil beijos!

      – Pri

  2. 02/12/2010 14:49

    Oláá meninas!!!

    O blog de vcs está lindo!!!
    Adorei a dica da base… no meu blog, me dedico exclusivamente à dicas de maquiagens, produtos antiidade.. enfim, tudo que a Mary Kay pode proporcionar para as mulheres… Confiram: http://nathiiinformamk.blogspot.com/

    bjuu

    • 04/12/2010 00:08

      Olá, Naty! A Mary Kay é bacana demais. Conheço poucos produtos, mas seu blog é um meio interessante de conhecer mais.

      Beijones!!!

      – Pri

  3. jacques permalink
    02/12/2010 16:45

    NUTRIÇÃO DA PELE MADURA COM EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele ‘mais bonita’, 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina “parceiros” ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,… )

    • 04/12/2010 00:08

      Oi Jacques! Tudo bem? Não sei se vc faz seeding, mas esta não é a intenção do blog. Aqui falamos de tudo que gostamos (de verdade). Se quiser trocar idéia sobre maquiagem aqui é o lugar!!!

      Beijos!!
      – Pri

  4. 02/12/2010 19:42

    Maquiagem é viiiida!

  5. 02/12/2010 22:13

    Amo a face &body …a pele fica perfeita.bjos

  6. 03/12/2010 01:28

    Adorei, make é realmente tudo depois que comecei a blogar nao vou nem pegar o jornal sem make.
    Risos

    http://www.patriciaferne.com

    • 13/12/2010 17:12

      Até que eu saio de cara lavada, mas sinto falta de um blush pra alegrar! Beijos Paty!

      – Pri

  7. Isabella Rabello permalink
    03/12/2010 11:42

    Eu concordo com vc, mas acho que a base deve ser da cor do pescoço e colo, senão fica mascarado (a pele do rosto geralmente é mais clara que do pescoço).
    As minhas escolhidas são a base da Mary Kay e o BB Cream Super+ Beblesh Balm SKIN79. O BB Cream, inclusive, está sendo minha salvação base nesses dias de calorão em BH, pq segura bem e já é base+protetor+hidratante+antirrugas+etc (além de ser semi-mate, de aspecto bem natural).
    http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=4772

    • 13/12/2010 17:13

      Menina, eu super dou certo com a base da mesma cor da pele, e pelo que vejo por aí, a maioria dos maquiadores fazem dessa forma, mas é sempre bom testar possibilidades novas, neh. Com o calorão as vezes eu nem passo base.

      – Pri

Deixe um comentário

