Skip to content

Palestra Moda & Comunicação – Tanara Brasil

22/11/2010

Na última quinta-feira, aconteceu na faculdade Estácio de Sá a palestra “Moda & Comunicação”, organizada pela Tanara Calçados e Acessórios. As participantes desse bate-papo delicioso foram, Cris Brandão da Oi FM, que mediou as discussões; Patty Lago, diretora criativa da Bando de Loucas; Heloísa Herve, diretora de criação da Job & Herve; Mônica de Paula do blog Ameixa Japonesa e a professora Flávia dos cursos de Moda e Comunicação da Estácio de Sá. O evento foi super interessante e permitiu muitas reflexões a respeito de moda, estilo, padrão de beleza e muito mais. Assim, gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que rolou por lá. 😉

Cris Brandão iniciando a palestra

A palestra (acho que o termo mais adequado para esse tipo de evento seria mesa-redonda, só que no caso, sem mesa-redonda rs) começou com questionamentos a respeito do próprio tema “Moda & Comunicação”. Trechos que acho que merecem ser destacados:

• Heloísa Herve começou dizendo que Moda e Comunicação são formas de expressão e que a moda se por meio do estilo. Nessa mesma temática, Patty disse uma frase que gostei muito: “A moda consegue, através de um look, comunicar os sentimentos que a pessoa quer passar.”

Patty à esquerda e Heloísa à direita. (O bom é que dá para vocês conhecerem os calçados pela foto também,né?rs)

Heloísa atentou ainda para o fato de que as empresas que querem firmar a marca no mercado não devem investir só na venda de peças, mas sim na busca de soluções para o estilo do seu público-alvo. Por exemplo, se um cliente quer uma sapatilha, ele consegue encontrar este produto em váaarias lojas, mas se você estudar a respeito do seu cliente, pode perceber que, na verdade, ele não quer uma sapatilha qualquer, e sim, uma de modelo anatômico, mas com design arrojado.

Outro ponto polêmico durante o bate-papo foi a questão do padrão de beleza “imposto” pela moda. Para Patty, usa-se modelos magras, simplesmente por uma questão de modelagem mesmo para os estilistas e não para impor um padrão à sociedade. Mas este ponto ficou só na polêmica mesmo e pra gente refletir. rs A platéia questionou diversas vezes sobre isso.

E até o blogs foram tema de discussão! Uns acreditam que os blogs, quando mostram looks em pessoas comuns nas ruas ou até das próprias blogueiras, ajudam a diminuir um pouco essa sensação de que o corpo ideal é o da modelo de passarela. Mas, por outro lado, fica uma alfinetada para quem tem blog: não adianta só repetir o que está sendo falado na TV ou nas revistas, é importante pensar em algo diferente! #ficaadica

Vale a pena ir no próximo, galera! Foi útil não só para quem é trabalha nas áreas da moda e comunicação, mas todos que se interessam por estes assuntos. Eu amei! 😉

Beijos!

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 22/11/2010 16:10

    Oi Carol!
    Deve ter sido ótima a palestra! Gostei muito dos temas. Foi aberto ao público? Se tiver outra gostaria de participar.
    Bjs, Dani.

    • 22/11/2010 17:52

      Foi sim,Dani!=)
      É aberta ao público,bastava fazer
      inscrição no site,mas eles sempre
      fazem esses eventos,vale a pena ir!
      Bjos!
      – Carol –

  2. 22/11/2010 17:16

    Foi muito boa a palestra né, pena que não ganhamos no sorteio!
    Parabéns pelo post.
    Beijos.

    • 22/11/2010 17:53

      Foi sim,Carla!
      Ahh nem,uma pena mesmo!=/
      Fica pra próxima!
      Obrigada,flor!
      Bjos!
      – Carol –

  3. 22/11/2010 21:14

    Eu achei a palestra ótima!
    E a vontade de palpitar toda hora? haha
    Duas coisas que eu AMO: Moda e Comunicação! Coisas lindas!rs

  4. 22/11/2010 22:04

    Jura q foi aberta ao público e eu perdi?
    Que pena?
    Dani.

    • 22/11/2010 22:17

      Sério,Dani!
      E olha que a gente tava falando até no twitter!rsrs
      Vamos na da Cris Guerra?
      Tb é aberta!;)
      Beijos!
      – Carol –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: