Skip to content

#girltalk

17/11/2010

Ei meninas! Hoje vou falar sobre uma coisa me chamou muita atenção! (suspense)

Segunda-feira, dia 15 de novembro teve o show do David Tretta Guetta aqui em Belo Horizonte! Fiz um post muito especial para inspirar vocês e esperando que as meninas de Belo Horizonte tentariam se vestir adequadamente para a ocasião, mas não! Para o meu espanto não foi isso que vi! Calma! Não quero dizer que havia meninas mal vestidas ou pior, barangas (mas sempre tem). O que me preocupa é como em BH (com certeza muitos outros lugares também) as meninas não sabem ousar. Parece que existe um padrão em BH de como se vestir. Quem sai muito sabe do que estou falando, ou melhor, vocês nem precisam sair muito para saber do que estou falando. É uma padronagem que foi criada aqui. Já mudou muito, mas precisa melhorar ainda mais!E a vontade de estar na moda é tanta que, não conseguem vestir uma roupa que realmente combine com ela, com sua personalidade. Vi muitas meninas misturando assim mil coisas na moda, mas que ao colocar tudo junto não ficou legal. Vi meninas lindas, parecendo que estavam indo à um lindo jantar em família e outras parecendo que estava indo para uma mega balada.

Parece que aqui é assim, se você não quer pensar no que vestir e não quer errar (pelo menos elas acham que não erram) vá assim:

  • Salto! Em qualquer situação.
  • Makeup: aquele olho bem preto puxando pra lateral, sabe? (não é “olho gatinho”)
  • Vestido/Saia o mais curto possível (isso não é crítica, apenas acho que há maneiras e maneiras de brincar com os mini´s)

Eu sei, muita coisa já mudou.. estão aprendendo a brincar com as peças MAS ainda estão iguais. Pesquisem e me falam se a maioria não se veste igual. Eu não sei se é porque BH é uma mistura de interior com cidade grande que da nisso, mas sinto que a belo horizontina sente medo de errar por isso essa falta de criatividade nos looks das meninas, pois na dúvida é melhor não errar! Não condeno, pois já fiz parte disso, mas para se vestir com criatividade (se você não nasceu já com ela) é preciso praticar no dia a dia, é um exercício mesmo, um desafio para o nosso cotidiano. Tenho aprendido isso cada dia mais e tentado desenvolver isso o máximo possível. Ter estilo próprio, é você conseguir colocar a sua marca na roupa.  Ah claro, também tenho preguiça muitas vezes de pensar no que vou vestir e falo muitas vezes que não tenho roupa haha Porém não posso culpar apenas as meninas, mas sim as lojas. Por conhecerem o perfil da mineira trazem peças que você encontra em toooodas as lojas. Quem já passou por essa experiência? Eu já! Parece que compram dos mesmo lugares e aí você vai para seu evento super correndo risco de ter outra com a sua roupa hahaha horrível!

..Mas voltando temos que perder esse medo de nos vestirmos diferentes das outras! Ser diferente é bom! Você não tem porque se preocupar com pessoas que não fazem parte do seu interesse! Pessoas que você não tem interesse de causar algum impacto não devem ser um impecilho ao se vestir e sim serem ignoradas.

“A arte começa onde a imitação acaba.” Oscar Wilde

“A moda sai de moda, o estilo jamais” Coco Chanel

16 Comentários leave one →
  1. 17/11/2010 08:38

    Adorei o post!
    Isto serve para os meninos tambem as vezes abrirem mão das polos, do tênis e do jeans, ousar é necessario minha gente!
    bjos

    • 17/11/2010 10:50

      Isso! Os meninos também!! Não incluí eles no texto, mas o meninos estavam também na mesma padronagem! E adivinha a camisa que mais deu por la, além da tradicional polo?? Camisa xadrez!! Estavam lindos, mas iguais. rsrs

      bjo
      – Mi

  2. 17/11/2010 09:42

    Concordo!!!As meninas de BH e até mesmo os meninos parecem terem medo de mostrar o que podem trazer de diferente na maneira de se vestirem. Vou em muitos eventos noturnos em Belo Horizonte e nada muda. Admito que as vezes tenho que me olhar no espelho e me reconhecer como alguém que usa dreads, tatuagen, alargadores e com a personalidade mega forte…caso contrario, acabo indo na onda da maioria e me vestido ou fazendo maquiagem como elas (as vezes me visto assim)…enfim…vamos mudar isso e ponto final! rs

    Bjobjo e inté!

    • 17/11/2010 10:57

      hahaha sério Glenda? Então você é super diferente!! adoro isso!!
      Não posso condenar, tem horas que por comodidade também faço a mesma coisa! Mas tento mudar isso!! BH é realmente um lugar de pessoas conservadoras.. o novo aqui assusta! #fato
      Vamos mudar isso sim! e ponto final!! =D

      bjo bjo
      – Mi

  3. 17/11/2010 10:28

    Mi,
    Nem tenho o que comentar!
    Falou tudo!!!!

  4. 17/11/2010 10:32

    Lamento informar mas… em Curitiba tbm é assim =|

    • 17/11/2010 10:59

      É mesmo?? As meninas não são muito criativas né?
      Acho que devemos nos inspirar na moda de São Paulo, na criatividade deles.

  5. Priscilla Pêgo permalink
    17/11/2010 11:23

    Ah! É aquela coisa que a gente estava conversando no intervalo do curso esses dias. Cabelo liso, com pontas claras, olhão, vestidinho e salto, padronagem toral. A cara de BH. Na noite de BH, quase todas são iguais com relação a roupa. Acho que falta ousadia e não ter medo de errar, afinal de contas, é assim que se aprende!

  6. Isabella Rabello permalink
    17/11/2010 11:51

    Eu concordo com vc. Aqui em BH todo mundo sai igual, é até estranho.

    Eu, por exemplo, não ouso muito, mas sei que o meu estilo é clássico (confirmado por uma consultoria de estilo feita pessoalmente uns meses atrás). Ou seja, se não ouso, é pq sou assim mesmo, mais clássica.

    Mas em BH é 8 ou 80: uma hora, só se via saia de cintura alta, depois, só short boyfriend, etc. Ninguém aqui parece querer fugir à regra e ter estilo próprio.

    Ontem estava passando na João Pinheiro e vi uma menina super estilosa, com chapéu, galocha e vestidinho com estampa liberty. Precisa ver a cara do povo pra ela. Se fosse na Savassi, ninguém nem repararia. O pior foi gente no ônibus falando “como ela tem coragem de sair assim?”. Eu quase virei e perguntei “como vocês têm coragem de sair de casa sem terem identidade própria?”.

    Seja sua identidade clubber, rocker, clássica, sexy, tem que sustentar algo de acordo com sua personalidade.

    Bjs

    P.S.: Sério que tinha gente de saltão no David Guetta? É, tem gente que tem a perna forte mesmo rsrsr

    • 18/11/2010 00:46

      Ai Isabella! tadinha da menina! mas aposto também que ela tava nem aí! Pelo que você falou o look dela tava lindo, só que o povo ainda parece assustar com o diferente né! Que aliás, se fosse em SP ela estaria normal né? rsrs

      E quanto ao seu estilo.. é isso mesmo! se você tem o estilo clássico você realmente não faz uso de modinha e talz. E isso é bom para você pois consegue passar uma imagem boa para os outros, uma imagem que é só sua.

      Concordo, tem que sustentar a imagem que você quer passar. Daí gente, quem tiver dúvidas sobre isso me procura que ajudo na consultoria! (oolha eu dando dica do que estou fazendo) rsrsrs

      bjoo

      Sério!! tinha gente assim la!! além de ter perna forte e nem pulou com a música porque né?

  7. Ana permalink
    17/11/2010 16:27

    O David Guetta em si foi um caso atípico né?
    Não é trance, nem rave.. É house, e house que se toca em casa noturnas, então o público também poderia ter essas características de ‘roupas de boate’ pra se vestir.
    Com seu post dando dicas de como se vestir pro Guetta, você acabou criando looks que as meninas que vão em raves usam, ou seja: caiu no comum.
    Coisa que você acabou criticando anteriormente nas meninas de BH.

    • 18/11/2010 00:55

      É Ana.. realmente faz sentido sim sua colocação. Realmente era uma dúvida mesmo de como ir. Confesso que como eu nunca tinha ido ao Espaço Folia indiquei roupas que fosse no estilo de trance e talz pois achava que teria terra e tal. Fiquei surpresa quando vi tudo cimentado!rs
      Ana, o que me motivou a começar o post foi que por ver no David Guetta muitas meninas iguais me levou a refletir sobre a modinha que existe em bh, a padronização que tenho visto por aí, sabe? Não critico as meninas de BH, pois também caio nessa várias vezes. Quis com esse post fazer com que todas percebam o quanto estão iguais e busquem o diferente!

  8. ana permalink
    22/11/2010 18:37

    vc acha mesmo que a roupa que vc foi é super criativa? falou viu, belo horizontina descolada!

Trackbacks

  1. Tweets that mention #girltalk « Dona Onça -- Topsy.com

Deixe um comentário

