Skip to content

#girltalk

27/10/2010

Tava passeando pela net quando li o título:

Cidade italiana discute a proibição da microssaia em locais públicos.

Daí ja parei e pensei, como assim?? Fui ler a reportagem. Parece que em Castellammare di Stabia, na região litorânea da Itália, o prefeito quer proibir o uso de microssaias!!!! choque! Gente, imagina só? Proibir o uso de alguma peça de roupa? Bem, não sei vocês mas eu pirei quando li isso, pois acho um ABSUUURDO qualquer tipo de proibição desse tipo. Oi Itália, nem parece que você faz parte da Europa hein!? Onde as pessoas podem fazer topless no meio da praça ou até mesmo andarem nus(via@mayrink). Que conservadorismo é esse vindo de um país que é berço do Renascimento?? Eu hein. Além de proibir o uso da peça, querem multar quem ousar sair com a saia, uma multa no valor estimado de 500 euros minha gente! Fiquei de Bobs! hahahaha

Gente, fico louca da vida com uma coisa dessas não porque eu uso microssaia todo dia, mas sim pelo direito das pessoas de se vestirem como quiserem! Por mais que aqui no blog damos dicas de como se vestir melhor, de peças que estão na moda, não condeno quem queira sair vestida de Lady Gaga, Lady Kate (Zorra Total) ou qualquer outra coisa. É um direito seu. A ideia é sugerir e não obrigar as pessoas a se vestirem de acordo com a moda. Será que esse povo num tem uma filha piriguete não?! hahaha Pode ser que tenha e por isso ta fazendo isso com a cidade! lol

Voltando..

Até onde os políticos podem intereferir nas nossas vidas? É mesmo direito deles de falarem com que roupa podemos ou não sair de casa? Se eles tirassem o tanto de impostos e etc até quem sabe né.. haha Mas não! Vocês realmente acham que o uso de uma microssaia é tão pertubador assim? Incomoda muito ver uma menina vestida com a tal saia? Incomoda se você estiver com seu namorado ao lado né? hahaha Mas fora isso.. gente, deixa as pessoas viverem, serem livres para fazer o que quiserem com seu corpo.

É realmente um insulto à sociedade.

 

6 Comentários leave one →
  1. Lucas permalink
    27/10/2010 15:03

    Ola, me chamo Lucas e por curiosidade vi essa reportagem, queria poder expressar minha opiniao.
    Voce colocou somente sua opíniao, nao colocou os motivos do prefeito querer sancionar tal fato, entao esta tentando nos empurra sua opinia, temos que ver o outro lado tambem, por que o referido acima nao faria isso sem pelo menos uma boa explanacao.
    Abraco

    • 27/10/2010 23:49

      Oi Lucas.. tudo bem concordo! Mas até onde eu pesquisei não achei nenhuma justificativa para tal fato!
      Você sabe me dizer? Se souber estarei aberta a ouvir, claro que não podemos julgar apenas um lado.
      Mas é que realmente não achei nenhum motivo para a proibição!

      abraço
      – Mi –

  2. 27/10/2010 16:16

    Como vc disse: Tô de bobs tbm … kakakka

    Mas falando sério agora, cada um usa a roupa quer, liberdade de escolha. Não concordei quando veio à tona a Geyse Arruda com seu micro vestido na universidade. Mas pra mim foi aquilo: comentou e depois passou.

    Mas ao ponto de criar lei que proibi e multa quem usa microvestido já é demais! Puro exagero. Tantas problemas sociais, lá na Itália deve ter tbm, não são perfeitos, para se preocupar, vão dar importância para uma saia curta?

    Políticos vão cuidar de assuntos mais importantes e essenciais para a pessoas do que comprimento da roupa. #prontofalei
    hehhee

    Bjus Donas Onça

    • 27/10/2010 23:55

      Ei Roberta!
      Então, o caso da Geyse me intriga, pois não acho ela inocente. É que pelo que ja vi ela na tv, acho ela provocativa no sentido de se o povo ta reparando nela ou comentando sobre ela, aí que ela gosta mesmo e provoca mais ainda o povo, que muito bobo da corda ainda por cima.
      Acho a lei exagerada pois o uso errado de uma microssaia, em lugares, momentos errados vai ter uma consequencia natural, sabe? A pessoa vai sofrer uma consequencia natural daquilo ou vai ser mal falada ou constrangida de alguma forma e por assim vai. Acredito que a sociedade sozinha sabe impor limites às pessoas que não sabem usar adequadamente uma peça de roupa. É bobagem a lei sim.
      Isso se igual o Lucas falou não tiver algum outro motivo razoável pela lei.

      bjooo
      – Mi –

  3. 28/10/2010 09:23

    Gente, não precisa ir muito longe não. Por aqui mesmo, em nosso país, estão votando vários projetos
    ( estaduais e federais) para instalar comissões que vão analisar e recomendar ou não o que os veículos de comunicação levam para a sociedade. Daí eu pergunto, os políticos podem decidir o que toda uma sociedade vai assistir ou ler? Preocupante né?
    Bjs, Dani.

  4. Isabella Rabello permalink
    28/10/2010 15:35

    Nossa, difícil isso pegar viu? Eu me incomodaria muito mais com as mulheres fazendo topless.

Deixe um comentário

