Skip to content

O Jeans ideal para você!

25/10/2010

Tem dúvidas na hora de escolher o jeans que mais combina com você? Nós também! E é por isso que resolvemos procurar alguém que entenda do assunto para nos ajudar. E, por que não alguém da Levi’s? A marca é mais que conhecida, é uma referência no assunto, além de se mostrarem super disponíveis para responder as nossas questões.

Falando nisso, quem respondeu, gentilmente, a essa entrevista foi a Patrícia Habib, Buyer Merchant Manager da marca.

Vamos lá!

1)    Atualmente, dobrar a barra da calça ou short jeans está super na moda. Quais cuidados devemos ter para não achatar a silhueta?

Barra da calça dobrada em pessoas baixas , não é recomendado pois intensifica a percepção da altura baixa.

Geralmente barras dobradas, sejam em calças ou em shorts, tendem a criar um efeito bufante do início da coxa até a altura da dobra, este efeito tende a intensificar a o aumento dos quadris. Portanto, a dica é que a calça seja mais sequinha como a Boyfriend skinny ou mesmo fits 5 pockets mais tradicionais , que não gerem o efeito bufante.

2)    Qual o tipo de jeans fica melhor em pessoas que tem pouco quadril?

O modelo Slight Curve da linha Levi’s Curve ID deve ser o mais indicado, pois geralmente uma pessoa com pouca acentuação nos quadris tem uma curvatura menos acentuada, mas dependendo do volume do bumbum ela pode variar.  O ideal é ser medida para identificar o fit mais correto.

3)    E quanto ao quadril largo? Como valorizá-lo usando jeans?

Esta pessoa pode se encaixar nos modelos da linha Levi’s Curve ID Demi Curve com curvaturas moderadas ou Bold Curve se a curvatura for mais acentuada entre a cintura baixa e o quadril, mas sempre considerando o volume do bumbum.  Também indicamos a medição para encontrar o ideal.

4)    A calça modelo skinny é uma das favoritas das brasileiras. Ela fica bem para todas?

A perna skinny está muito em moda, não só no Brasil mas no mundo todo.  Este tipo de perna fica muito bem nas mulheres desde que elas não tenham grandes diferenças entre os volumes de quadris, bumbum, coxas e batata das pernas.  Um exemplo, as mulherem que tem quadris e coxas muito volumosas e a batata da perna fina devem tomar cuidado, pois geralmente as pernas skinny não favorecem esta silhueta e intensificam a diferença nos volumes. Uma perna straight (reta) pode minimizar o efeito da diferença e tornar a silhueta desta mulher mais bonita.

A perna skinny, quando usada no corpo correto, pode alongar e afinar a silhueta.

5)    Muitas mulheres têm dúvidas quanto à boca da calça: mais larga, mais afunilada. Em que tipo de corpo cada uma fica melhor?

Mais largas como as boot cuts devem ser usadas por mulheres mais altas e sem quadril, pois a perna boot cut intensifica a altura baixa e cria uma silhueta distorcida devido ao volume de quadril e de batata da perna.  Para mulheres com este tipo de silhueta, as skinny boots são mais indicadas, pois tem uma abertura boot menor.

Straight (reta) são as mais democráticas, pois se encaixam com todo o tipo de silhueta.

As skinnys devem ser evitadas por mulheres que estão acima do peso, pois neste caso podem até se tornar desconfortáveis e por mulheres que tenham diferenças na acentuação das curvas especialmente das coxas com a batata da perna.

6)    Neste ano, uma das grandes novidades foi a calça jegging. Como usá-la?

O mesmo racional de tipo de corpo pensado para a skinny se aplica para as leggings. A calça jegging é uma evolução da calça legging já muito usada no mercado em tendências passadas.  A vantagem de evoluir para o jeans é permitir uma maior versatilidade na combinação com os tops.  A legging tradicional (em malha) limitava muito esta combinação à linha de esporte.  Calças jegging ficam perfeitas com túnicas em malha ou em tecido plano e com camisetas oversize.

Esclareceu várias dúvidas, né, meninas?

E se ainda tiverem alguma, é só mandar! 😉

→ Agradecimentos ←

À Equipe Levi’s, em especial à Patrícia Habib, que respondeu a entrevista e à Mariana e à Fabiana, do marketing da Levi’s.

Twitter da marca: @levis_br

E ainda, agradecemos as nossas leitoras que, ao perguntarmos no Twitter, mandaram várias dúvidas e nos ajudaram a fazer este post mais que colaborativo. Vocês são d+! Algumas delas: @Raisamaciel , @barbarasantos & @aline_said

Beijos!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 25/10/2010 16:36

    Adorei o post! Super útil!
    Sou muiiito chata para comprar jeans tanto que quando compro fico usando a mesma até acabar! haha
    Estou doida pra experimentar os novos modelos da Levis mas tô esperando a dieta primeiro já que as calças de lá são bem carinhas né?
    Bjos!

    • 25/10/2010 17:20

      Ahh que bom,Bia!!=)
      Tb sou,experimento 1000 calças e olha que
      morro de preguiça rsrs
      Eu tb quero conhecer!
      =)
      Beijos!
      – Carol –

  2. 25/10/2010 19:12

    Ameeeeei o Post meninas!!!
    Super em tese esse tema, alias, SEMPRE em tese… Jeans nao sai de moda neh???
    Eu que agradeço a todas vcs por tirarem as nossas dúvidas!!!
    Bjuuu

    • 26/10/2010 09:53

      Que bom que gostou!
      E novamente,muito obrigada pelas
      perguntas!
      Amoo jeans!
      Beijooos!
      – Carol –

  3. 26/10/2010 08:32

    Eu também amei o post!! Dicas pra lá de valiosas! Quando saio para comprar Jeans, experimento um montão e fico sempre na maior dúvida! Ainda mais agora que meu corpo ainda não voltou ao que era antes da gravidez. Sei que não será como antes… mas agora preciso de um jeans!! Os antigos não servem mais…. Sniff. Tenho que decorar essas dicas e sair logo para comprar!! Obrigada meninas, pelo post!! Legal demais! Esse blog tá cada vez melhor!! Beijos…

    • 26/10/2010 09:54

      Aii que bom,Cris!
      Tb perco tempo na hora de comprar jeans.
      Na verdade,eu sempre deixo para comprar
      só quando estou precisando muuuito,aí
      tenho que comprar vários de uma vez,o
      que complica na hora de escolher e de pagar rsrs
      Obrigada,querida!
      Beijos!
      – Carol –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: