Skip to content

Hoje é dia de manicure,ooops,pedicure!

19/10/2010

Tradicionalmente, a categoria se chama “Hoje é Dia de Manicure”, mas, poxa, que preconceito é esse com os nossos pezinhos, né? De vez em quando, farei um post exclusivo para eles, por que eles merecem! 😉

Como a gente não dá tanta bola para eles, vou começar falando de cuidados básicos:

Primeiro, você precisa abolir a lixa de calcanhares da sua vida, pois é um método muito agressivo e a pele reage engrossando ainda mais. O ideal é fazer uma esfoliação com um produto que vai retirar as células mortas com mais suavidade. Se não tiver esfoliante em casa, fubá + sabonete ou mel substituem muito bem.

Para mantê-los hidratados, aplique um creme apropriado para a região antes de dormir. São vários produtos disponíveis do mercado, tipo:

Muitas meninas estão aderindo à dica de não tirar a cutícula das unhas das mãos e, nos pés é fundamental que se faça isso para evitar cortes, que podem abrir caminho para as infecções. O ideal é só empurrar as cutículas e hidratar sempre.

Outro ponto de atenção é ao formato da unha. Recomenda-se deixá-las retas para evitar que se encravem.

Para finalizar, vai uma dica de verão: a estação mais hot do ano está chegando e com ela, as micoses! Então, vale reforçar a importância de secar beeem os pés após o banho ou contato com a água e tentar reduzir o uso de sapatos fechados.

Agora é só se jogar nas rasteirinhas, sandálias, com pés lindos por aí! #ProjetoVerao2011

E vocês? Tem mais dicas?

Beijos!


Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 19/10/2010 10:08

    Olá Carol, é isso aí, os pés sempre ficam meio off né!!
    Meu marido diz que eu tenho TOC, não consigo dormir sem passar creme no pé, o potinho fica lá no criado… e passo longe da lixa…

    Ótimo post!!

    Beijos

    • 19/10/2010 10:25

      Oi,Carol,sumida!
      =)
      Sério?Eu queria ser assim rs
      Sou muito largada com os pés,tadinhos…
      Só faço as unhas e passo hidratante depois do banho.
      Preciso aprender com as dicas do post kkkk
      Beijos!
      – Carol –

  2. 20/10/2010 11:46

    Carol!! Dicas super-valiosas! Acho que nunca mais tiro minhas cutículas! Parabéns pelo blog… cada vez melhor!!! Beijos pra você e pra Mirelly! Cris.

    • 20/10/2010 11:54

      Oi,Cris!
      Sempre bom te ver por aqui!=)
      É,eu estou tentando parar rsrs
      Nas mãos está beeem mais difícil,confesso!=D
      Bjão!
      – Carol –

  3. 20/10/2010 23:59

    Olá meninas!!! Adorei o blog de vocês!
    Gostei muito das dicas! Estou doida para comprar essa manteiga da Granado!
    Bjks!

    • 21/10/2010 11:43

      Ah que bom,Fabrícia!
      =D
      Eu tb estou sabe!!rs
      Comprei um produto da linha e
      o perfume é mto mto bom!
      To atépensando em dar um kit pra
      minha mãe de Natal,ela vai adorar!=)
      beijos!
      – Carol –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: