Skip to content

Que tipo de cílios você quer ter?

15/10/2010

Gente,eu aaaamo cílios bem alongados, com um pouco de volume a qualquer horário do dia. Aliás, tem dia que só uso máscara nos olhos, mais nada e já dá “o” efeito! Mas isso, como todos os itens de maquiagem, é bem pessoal. Tem gente que gosta de usar uma máscara mais leve, outras gostam de carregar bem nas camadas, algumas usam curvex e, em ocasiões especiais, até cílios postiços.

Mas como ficar com os cílios do jeito que você acha mais bonito? Boas máscaras e alguns truques!

Neste post, vou falar só sobre as máscaras e curvex,  por que cílios postiços merecem post especial! 😀 Depois farei!

Cílios Alongados

Para o efeito de cílios alongados, o ideal é passar a máscara com o aplicador na horizontal, com movimento em direção às sobrancelhas. Quanto mais camadas, mais longos. Sugiro de duas a três camadas, mas já ouvi falar que, em desfiles, por exemplo, tem maquiadores que usam até 7. Para não grudar e etc, fico com no máximo 3 mesmo.

Atualmente, uso uma máscara que estou adorando, que é a Opulash da MAC. Ela deixa os cílios longos e bem curvadinhos! E, importante: deixa os cílio muuuito pretos!

Outra que usei UMA vez e apaixonei foi a Máscara Alongadora para os Cílios da MaryKay, com efeito semelhante ao da MAC. É esta:

A mais nova que chegou no mercado e que também promete isso é a Super Extend da Avon. Como nunca usei, peço que, quem já experimentou, deixe um comentário contando se aprova ou não. 😉

Cílios com volume

Mas e quem gosta de cílios com volume? Aí, deve passar a máscara com leve movimento de ziguezague, ok?

Não sou profunda conhecedora de máscaras que prometem volume, mas já usei algumas, tipo:

A Spectra da Avon, como vocês devem saber, dá a opção de usá-la em três níveis diferentes, dependendo do efeito que você quer ter. Gostei muito dessa máscara, apesar de usá-la mais no nível 3. Gosto de cílios “dramáticos” kkkk

UPDATE – A Mayrink fez uma observação importante: Essa máscara resseca rápido, viu, Avon? Também achei. Nem terminei de usar até o final. =/

Já me recomendaram d+++ a Super Shock, que também é da Avon.

Outra que promete muito volume é a Define-a-Lash da Maybelline. Quem já usou? Boa?

Agora vamos passar para o pesadelo geral da Nação:

Curvex

Eu tenho um e uso raramente. Só quando tenho uma ocasião especial mesmo. Existem opções de metal, plástico e até térmico:

Já usei de plástico e agora uso o de metal. Prefiro de metal, por que não sou muito cuidadosa e estraguei o de plástico fácil rsrs

Uma coisa para ficar atenta é à borrachinha. A duração em média é de 5 a 6 meses ou quando começar a esfarelar. Quando chegar neste estado, troque! 😉

Importante:

Use o curvex antes de passar o rímel;

Posicione o curvex próximo à raiz dos cílios. Ele deve ir do canto interno ao externo sem sobrar. Se sobrar, é por que não é adequado ao tamanho dos seus olhos.

Aperte com firmeza o aparelho e aguarde alguns segundos e depois, passe o rímel e pronto! Cílios de boneca! 😀

Gostaram?

E aí? Que tipo de cílios você quer ter?

😉

Beijos!


13 Comentários leave one →
  1. 15/10/2010 09:30

    Adorei o post!
    Sou viciadaaaa em cílios!!rs
    Os meus cílios são curtinhos e claros (morro de dó!rs) então preciso de tudo: alongamento, volume e curvatura!
    Pra mim a máscara perfeita é a Zoom Lash da MAC! Fiz até um post especial pra ela: http://biasaltarelli.com/2010/07/27/meu-novo-amor-mac-zoom-lash/
    Quando lançou essa da Avon vi que o aplicador era bem parecido com o da Zoom Lash! Resolvi comprar e tô amando tb! Super alonga mesmo! Depois vou fazer um post comparando as duas.
    Bjos!

    • 15/10/2010 09:46

      Obrigada,Bia!
      Aii amooo tb!
      Não sou nada sem rímel rsrs
      Não conheço essa,mas já to indo conhecer!;)
      Faz sim!
      To curiosa já!!rs

      Beijos!
      – Carol –

  2. 15/10/2010 09:52

    Oi Meninas,
    cílios…. aaaahhh…. cílios…
    Nao posso reclamar, os meus, mesmo muito finínhos sao longos (UFA!)
    Mas é sempre bom dar um “up” nessa vida né?!
    O melhor de todos os rimel que ja usei foi o Fatale da Lancome… Realmente no dia q ele acabou foi FATAL minha quase morte…
    É otimo, com ele você consegue fazer o efeito que quiser pq o aplicador tem base firme, vc alonga e dá volume!!!
    Top! Top! Top!!!

    Hoje estou usando o 2 em 1 da payot, um azul com 2 aplicadores, sensacional também!!! Melhor q meu antigo da MAC (q nao lembro o nome… o.O)
    bjuuussss meninaaas oncinhas!!!
    =D

    • 15/10/2010 11:44

      Ahh já ouvi falar desse!!
      Deve ser mara mesmo!!
      rs
      Eu quero!!!
      Agora o da Payot eu não sei,mas
      é até mais fácil de achar!;)
      Bjo!
      – Carol –

  3. Mayrink permalink
    15/10/2010 09:53

    Eu não gostei do Spectra da Avon. Nem tanto pelo efeito, mas ele secou muito rápido!
    Adorei as dicas dos outros, estava realmente me perguntando qual máscara eu deveria comprar!
    Vocês são demais!

    • 15/10/2010 11:45

      Já até acrescentei no post!
      Tb não gostei disso.
      Que bom que te ajudou,flor!;)
      Bjoos!
      – Carol –

  4. Ellen permalink
    15/10/2010 16:36

    OI
    Esse rímel novo da avon, estend, é bom sabe…mais não cumpre o que promete não!
    Infelizmente né, pq o preço é tão bommm…rsrs
    Bjos

    • 15/10/2010 16:57

      Sério?
      Na verdade,suspeitei desde o princípio rsrs
      o pessoal estava até comentando no Twitter
      que a propaganda é mto fake,né?
      Tipo,a modelo tem que usar só o rímel,mas
      é nítido que ela está com cílios postiços,né?
      =/
      Mas pelo menos o preço colabora!=D
      Bjos!
      – Carol –

  5. Ellen permalink
    15/10/2010 16:36

    OI
    Esse rímel novo da avon, extend, é bom sabe…mais não cumpre o que promete não!
    Infelizmente né, pq o preço é tão bommm…rsrs
    Bjos

  6. 18/10/2010 09:33

    Oi meninas, comprei um extrend da avon, chegou hoje. Estou louca pra usar. Ai sim vou poder contar e ver se a propaganda faz jus. rsrs

    Aguardem…

    bjos

  7. Sabrina permalink
    18/10/2010 15:55

    Amo usar rímel, gostaria de saber qual realmente faz aquele ¨desejado¨volume? Bjs.

    • 18/10/2010 17:41

      Tb amo!!!
      Bom,que eu já tenha experimentado,só esses
      que coloquei no post mesmo…
      Se eu ficar sabendo de mais alguns eu te falo!;)
      Bjos!
      – Carol –

Deixe um comentário

