Skip to content

#GirlTalk

13/10/2010

1…2…3… entrando em crise! rs Sabe quando você se sente pressionada de todos os lados, mas, principalmente por você mesma? Então, that’s it!

Não sei se já repararam, mas a gente cresce acreditando que, na vida, tudo tem sempre uma ordem para acontecer e, se sua vida não segue essa ordem, é sinal de que está tudo errado.  Aí aparecem sempre uns comentários para piorar as coisas, por exemplo: “Ahhhh, mas a fulana tem 21 anos e já está de casamento marcado…” , “Você viu que a cicrana mal saiu da faculdade e já está em um cargo alto em uma multinacional?”, “Tá solteira até hoje? O que houve? Cuidado pra não ficar igual a sua tia Candinha, hein?” … é, são comentários  como esses que, mesmo não querendo, às vezes ouço e fico em crise por achar que minha vida está atrasada, etc. Por que, como disse, a gente cresce acreditando na “ordem certa” e se você sente que está indo para o lado contrário, você se frustra.

Fato é que… sabe quando você está completamente perdida e não sabe se está no caminho certo, se está fazendo as coisas no tempo certo? Mas, sabe que, talvez esse “tempo certo” nem exista. Aliás, exista sim, mas seja só SEU. Logo, você não pode ficar se comparando com ninguém.  Quando me sinto assim, gosto de ler um texto que postei no Twitter outro dia:

“De nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar. Então alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo??? Bom, basta observar os sinais… Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho. Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!! Basta você acreditar que ‘Nada Acontece Por Acaso!!!’ “

Não sei de quem é esse texto, mas pelo menos pra mim, ele é super reconfortante, me dá um pouco de alívio para continuar lutando para conseguir o que eu quero, na MINHA ordem! Afinal de contas, eu não preciso me casar ou ter filhos no tempo esperado pelos outros, não preciso trabalhar na profissão X, não preciso começar um pós logo após formar, tenho o direito de mudar de opinião na hora que eu quiser, sou dona do meu nariz (mais ou menos, né?rsrs). Ah, a gente só precisa seguir as “regras” SE a gente quiser!

E na verdade, nem adianta culpar os outros por pressionar ou por fazer comparações, por que a gente age da mesmíssima forma, não é verdade?

Ufa! Mas a “mini-crise” vai passar! E depois vai voltar!!rsrs E assim, sucessivamente! 😉

Quer saber? Quero chocolate! 😀

Beijos!

 

12 Comentários leave one →
  1. Larissa permalink
    13/10/2010 15:22

    Também me sinto assim…e os comentários, esses são os piores e só servem pra deixar a gente mais desnorteada (chateada)…mas vamos em frente que tudo dará certo! 🙂

  2. Helide permalink
    13/10/2010 15:45

    TBM QUERO CHOCOLATE!!!!!

    Sabe o que é pior de tudo isso???
    Que ai vc está um spr emprego… spr bem casada… tem filhos lindos…
    E o povo vai continuar cobrando… é cobrança pra todos os lados….
    Se tem um filho… querem mais um….
    Se vc tem aquilo, te cobram aquilo outro….
    Afff…. não tem fim!!!!!!!
    Por isso a melhor coisa mesmo é tapar os ouvidos e comer chocolate!!!!!!!

    rssss

    • 14/10/2010 09:26

      Chocolate,o melhor remédio pra tudo!rs
      Tá certíssima!
      Ignorar é o melhor a se fazer!=)
      Beijos!
      – Carol –

  3. 13/10/2010 16:42

    Dois chocolates por favor!
    Carol, me indentifiquei muito com você nesse seu momento.
    Eu ando meio perdida, sem saber o que fazer, quer dizer, sei o que quero fazer, mas não sei como começar, porque isso acaba implicando em sair do meu atual emprego, montar uma empresa, ficar sem grana certa por um tempo, fora outras coisas que entram junto nesse barco.
    Mas acredito que tudo chega na hora certa, claro que não podemos sentar e ficar esperando a oportunidade bater a porta, temos que correr atrás, ter nossos sonhos, traçar objetivos, logo as coisas começam a conspirar a favor e tudo dará certo!
    Um beijo.

    • 14/10/2010 09:38

      Ai,eu tb não sei o que quero,estou
      tentando pesquisar!
      Não sei se faço pós,mas se fosse fazer,
      tb não saberia a área, por enquanto.
      Não sei se me dedico mais a alguns projetos tb.
      Mas vamos que vamos! 😀
      Bjão!
      – Carol –

  4. 13/10/2010 20:34

    Aff…acho que tá todo mundo assim!
    O mundo está cobrando agente demais. Tudo é pra ontem.
    Eu to assim também, cheia de dúvidas. Estou quase me formando em design de interiores, já estou trabalhando na área, mas sabe quando você nem tem certeza se é isso mesmo que você quer da sua vida?!
    Tô assim…não posso dizer que não sei se caso ou compro uma bicicleta porque já casei, hehe.
    Mas assim é a vida…como se não bastasse agente se cobrar, somos cobrados em casa, no trabalho, em todo lugar!
    O jeito é ir colocando as SUAS prioridades e seguir em frente.
    Assim que to fazendo…e deixa as coisas acontecerem… 😀
    bjinho

    • 14/10/2010 09:40

      Pois é,e eu que já sou ansiosa
      fico mais ainda,querendo tudo pra ontem!rs
      Ahh até que casar eu quero,mas aí vem a questão
      do $$$ e é uma das coisas que me estressam mais…
      É isso aí,flor!
      Vamos correndo atrás!=)

      Bjão!
      – Carol –

  5. 14/10/2010 10:04

    Bleh!!!
    Tb tô em crise, Carol!!!
    Aliás tô saindo dela (ou pelo menos tentando!!)rs
    Mas adorei o textinho viu?
    Bjos!

    • 14/10/2010 12:03

      Ah essa minha crise é momentânea,
      vai e volta ahaha
      Obrigada!;)
      Bjão!
      – Carol –

  6. 20/10/2010 17:11

    Amei o texto.. e o seu desabafo tá parecendo o meu..
    sou recém formada em design de moda e me mudei recentemente p/ florianópolis, achei que aqui seria tudo lindo, tudo mais fácil..hahaha grande ilusão!
    É familia quee cobra.. e aí tá trabalhando?? Eu mesma me cobro.. aff e caiu no choro p/ o meu marido que segura as pontas e me dá conselhos e pede p/ eu ser paciente, mas não sou nada paciente, quero tudo para ontem!!

    Dias atrás escrevi isso no meu blog, como forma de acreditar mais em mim.. espero que goste, leia

    Quando amanhecer perceba a vida lá fora, o sussuro dos passarinhos te chamam para viver, encha seu coração com coisas positivas e distribua amor..
    Acredite sempre! Mesmo que te digam que é impossível de acontecer, pois o impossível também tem a sua vez.
    Cultive suas amizades, faça novos amigos.
    Peça perdão, agradeça, respeite, comemore, sorria, chore, sinta saudade, sinta vontade e viva intensamente!

    Desejo a todos vocês uma feliz primavera!
    Força aí Carol e para todos que estão nessa crise.. bjãooo

    • 20/10/2010 17:24

      Realmente sua história parece com a minha
      e eu tb já chorei por causa disso rsrs
      até por que sou muito ansiosa e tb quero tudo
      pra ontem!
      E nem sempre depende só na nossa vontade,né?
      Mas se Deus quiser a gente vai seguir por um caminho
      bom que vai nos dar muitos frutos no futuro!=)
      Adorei seu texto!=) É,justamente isso que devemos fazer,sempre!
      Beijos!
      – Carol –

Deixe um comentário

