Skip to content

O assunto é: Sobrancelha!

04/10/2010

Mais finas, mais arqueadas, grossas… são muitos e muitos tipos de sobrancelhas por aí. Algumas se tornam até referência, como as da Malu Mader, por exemplo ( ou do Dr. Albieri, abapha!!kkk) Mas sobrancelhas não foram feitas para ficarem iguais às daquela atriz e sim, para valorizarem ainda mais sua beleza, respeitando o formato natural e os seus traços. Quando bem cuidadas, nos deixam com uma aparência mais harmoniosa.

Eu confesso que eu sempre ACHEI que soubesse fazer as minhas sozinhas e nunca tinha procurado ajuda de um profissional, mesmo com a minha mãe sempre aconselhando (mãe tem sempre razão!!rs) até que, plim! Achei que realmente não estava bom e resolvi procurar solução de quem entende e, como eu imaginava, estavam muito mais finas do que deveriam estar.

A moça que me atendeu sugeriu que eu ficasse um mês sem retirar o pêlos ( a pior parte rs!!) para poder voltar lá. Contagem regressiva, faltam 15 dias!!! kkk E, olha que, em pouco tempo, eu já vi resultado. Depois conto para vocês o que achei, mas, desde já, recomendo.

É claro que, aquele excesso você pode tirar sozinha, mas sempre com muito cuidado, pois qualquer errinho faz total diferença.

Para deixá-las ainda mais bonitas e disfarçar as falhas, você pode usar lápis ou sombras próprias para a região. Eu uso um lápis da Contém 1g, que adoro, pois não fica artificial. Já tenho o meu há, pelo menos, dois anos e ainda dura mais uns meses. Pesquisando, você encontra aquele produto com o qual você vai se adaptar melhor. Rímel incolor também ajuda a mantê-las no lugar, mas rola de usar só aqueles pentinhos também.

E aí? Já passaram por essa situação? 😀

Beijos!

15 Comentários leave one →
  1. 04/10/2010 09:17

    Nossa!
    Eu acho que sobrancelha faz uma super diferença!
    Eu só tirava os excessos e não preenchia. Depois da primeira vez que “desenhei” não tem jeito de ficar sem fazer mais!
    Outra coisa que acho que faz muita diferença é preencher o desenho com lápis ou sombra porque quase todas tem pelo menos uma falhinha né?
    Eu uso o lápis 6B da Faber Castell e às vezes ainda completo com sombra marrom também.
    Bjos!

    • 04/10/2010 11:28

      Ahh e as suas são uma inspiração,né?rs
      Gentee,todo mundo falando desse lápis!
      Deve ser sucesso mesmo!!

      Bjos!
      – Carol –

  2. 04/10/2010 09:22

    MORRIIII com o post de hoje… Eu nao faço sobrancelha POR FALTA DE SOBRANCELA!!! Td mundo fala em desenhar sobrancelha, em fazer e mudar um pouco e eu aqui… curtindo a minha eterna sobrancelha de sempre… Mundo injustoooooo!!!!

    • 04/10/2010 11:29

      E eu morri tb pq tenho que esperar um
      mês para pinçar rsrs
      Fica assim não!!;)

      Bjos!
      – Carol –

  3. 04/10/2010 13:37

    Meu lápis também não sai da bolsa, mas sou adepta ao 6B de desenho mesmo! Rsrs
    Coragem, 1 mês passa rapidinho! =)
    Beijus!

  4. 04/10/2010 13:49

    Tem que ter muito cuidado com a sobrancelha.
    Sempre fiz as minhas no salão, desde a primeira vez…
    Só vou tirando um pouquinho quando vai crescendo em casa de vez em quando.
    Mas é importante um bom profissional.
    Agora, é um saco né ter que esperar um mês!
    Mas vai ficar muito lindo depois!
    Beijo

    • 04/10/2010 15:46

      Tem razão,Lala!
      Vc fez certo!;)
      Aii tem que passar logo!!rsrs

      Bjos!
      – Carol –

  5. jacques permalink
    04/10/2010 17:14

    Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis – Alternativa aos cílios postiços

    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

    Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.
    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    http://www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,… )

    espero ter contribuído de alguma forma

  6. 04/10/2010 17:25

    Oi Carol, minha sombrancelha é super grossa e estava super bem desenhada! Deixei crescer um monte pro casamento que tive semana passada, mas acredita que a mulher, desculpa a palavra, cagou… ficou mto fina!! Fiquei com tanta raiva.. e o duro q é a mesma mulher q tava tirando há 4 anos.. não sei o que deu na cabeça dela.. agora vou ter que fazer igual vc.. deixar crescer tudo pra ir acertando!! O duro é q fica mto feio!!!
    Esse lápis 6B é tudo mesmo, vi uma amiga usando e o resultado fica ótimo!! RECOMENDO

    Beijos

    • 04/10/2010 17:29

      Aii não fala isso que eu desisto
      e faço sozinha kkkkk
      Brincadeira!
      Vou ver se eu dou sorte com a tal moça lá!;)

      Bjos!
      – Carol –

  7. PAOLA GUIMARAES permalink
    06/10/2010 13:16

    Eu tenho as sobrancelhas super ralinhas… uma amiga americana me ensinou a usar lapis nº 2, esses que levavamos para a escola… o resultado é super natural e fica otimoOO

  8. 16/10/2010 23:54

    Este lápis da contem é marron ou grafite?

    • 17/10/2010 01:09

      Então,pelo que a vendedora me
      explicou é uma combinação de cores,
      entre elas o marrom e o grafite,que
      juntas formam essa cor aí que fica bem
      para quase todos os tipos de sobrancelha.
      Vale a pena testar na loja!;)
      Beijos!
      – Carol –

Deixe um comentário

