Skip to content

Gordinha e linda!

08/09/2010

Olá, meninas! Nós do Dona Onça acreditamos que toda mulher pode ficar mais bonita, desde que conheça bem o seu corpo e o que combina melhor com ele. Pensando nisso, resolvemos convidar uma consultora de imagem para dar umas dicas, desta vez, para gordinhas. Já recebemos váaarios pedidos de posts, que mostrem como valorizar o corpo e, assim, resolvemos pedir ajuda para quem entende! Então, fizemos uma mini entrevista com a consultora Tatiana Namelata, que deu ótimas dicas para disfarçar os quilinhos a mais e valorizar o que você tem de melhor! 😉

Com a palavra, a Tati:

Sou publicitária e sempre gostei de moda, roupa e comportamento. Aí esse ano, sem faculdade para fazer, resolvi fazer um curso de consultoria de imagem do Inap.

Antes de fazer o curso eu já brincava de observar o que as pessoas vestem e tentar analisar os significados por trás da roupa. Agora, com informação, posso orientar minhas clientes a transmitir a mensagem que desejam de si através da roupa! Não é um máximo??

1- Como usar as listras para parecer mais magra?

O mito que listras verticais emagrecem não é 100% verdade. Quando elas são finas e de cores não contrastantes, a area que as listras estão fica visualmente mais fina. Mas quando elas são muito distantes umas das outras (largas) e de cores com muito contraste, o efeito visual é de expansão, dando a impressão de que o corpo é mais cheinho.

Outro mito é que listras horizontais engordam, se elas forem de cores contrastantes e largas elas passarão uma ideia de encurtamento, mas quando as listras são mais finas e de cores parecidas, elas alongam e quem usa parece ser mais altinha.

2- O pretinho básico é a melhor solução?

Um pretinho básico é item essencial no guarda roupa de todas as mulheres. É uma vestimenta básica, que serve a qualquer estilo, é uma peça curinga no armário. Dependendo da necessidade ele pode ficar mais chique ou mais casual, é só coordenar os acessórios.

Mas que ele sempre deixa a silhueta mais fina e alongada também é um mito! Além da cor, as formas devem ser levadas em consideração. Se a roupa for muito cheia de detalhes e formas arredondadas ela acaba “enchendo” e a mulher que estiver usando vai parecer mais cheinha. Então, muita atenção na hora de escolher essa peça chave!

3- Que tipos de estampas valorizam as formas?

Bom, isso depende do tipo físico e do que você pretende com a roupa, dependendo do estilo desproporções são interessantes. Estampas muito espaçadas, muito grandes e de cores muito contrastantes dão um efeito de expansão e a pessoa que está usando pode parecer mais cheinha.

Estampas pequenas com cores parecidas de fundo e na estampa podem valorizar mais o corpo.

Uma tendência do verão é a mistura de estampa. Na hora de coordená-las é importante observar:

Se a mistura for uma peça estampada com uma lisa, a lisa deve ter uma cor ou um tom da peça estampada.

Se for estampa com estampa, alguma coisa tem que estar coordenada, ou os temas, ou as cores. Usar estampas iguais com cores diferentes fica legal, assim como estampas diferentes só que das mesmas cores ou parecidas.

Assumo não ser uma pessoa muito de estampas e cores, então meu exemplo ficou estampado, mas pouco colorido. Isso porque estava pensando para mim, é claro que em uma consultoria o que prevalece é o que a cliente gosta , se ela gosta de muitas cores e estampas, elas farão parte, de forma hamoniosa e adequada, de seu guarda roupa.

Quem faz essa mistura muito bem é a Beyonce, vale dar um Google nas imagens dela e se inspirar nos looks.

4- Quais peças de roupas que estão na moda que favorecem (saia alta,legging,ombros marcados,etc)?

No Verão as leggings continuam com tudo, um cuidado deve ser tomado: ela mostra as formas do corpo como são. Para não ficar muito sexy, ou até vulgar, recomendo usar blusas que cubram o quadril. Ao invés da wet legging, aquela que parece couro e muito usada no inverno, aposte em coloridas e estampadas.

A saia alta é boa para quem quer que as pernas pareçam mais compridas. Outra vantagem é que ela marca a cintura, dando forma ao corpo. E no verão 2011 as cinturas são bem marcadas, cintos também ajudam nesse papel.

Maxi colares mais compridinhos também são tendência. Quando eles são a peça principal da roupa, funcionam como um ponto focal, ótimo truque para quem está uns quilinhos acima do peso.

Os ombros marcados são ótimos para equilibrar a silhueta de quem tem o quadril mais larguinho. Já quem tem os ombros mais largos devem evitar, ou usar com uma saia com volume, para equilibrar.

Bom, na consultoria de imagem tiramos todas as medidas e verificamos as proporções da cliente. Assim fica mais fácil indicar o que lhe cai melhor.

5- Há alguns acessórios que ajudam a disfarçar os quilinhos a mais? Como usá-los?

Usar pontos de cor próximos ao rosto faz com que a atenção seja voltada para essa área, e o restante fica em segundo plano, esquecidinho. Um brinco grande, colar, pashminas, qualquer acessório mais chamativo fará essa função.

Cintos podem ser usados para marcar a cintura, colares mais compridinhas para alongar a silhueta. Tudo é analisado de acordo com as necessidades da cliente. 😉

6- Que tipo de jeans é mais indicado?

Para cada tipo de corpo um corte é indicado. A calça skinny mostra o corpo como ele é, as calças de corte reto disfarçam o quadril, bolsos trabalhados aumentam visualmente o quadril, depende. O melhor mesmo é fazer a consultoria para descobrir qual calça fica melhor para seu tipo físico! 😉

E o maior segredo para ver se a roupa lhe caiu bem é se olhar muito no espelho. De frente, de costas, de lado. Tirar fotos também ajuda a visualizar melhor o efeito da roupa no seu corpo!


Tatiana Namelata
Consultora de Imagem
tatiananametala@hotmail.com
9181-2108

Ficamos muito felizes com sua participação, Tati!

Ótimas dicas! 😉

Agradecemos pela atenção e carinho com o nosso blog!

E aí,meninas? Gostaram?

Sugestões para outra entrevista?

😉
Beijos!

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Tati Nametala permalink
    08/09/2010 10:42

    Ei meninas!

    Adorei!
    Se tiverem duvidas, estou a disposição!

    Vamos combinar mais posts juntas!! Gostei disso!! hahah

    beijos!

    • 08/09/2010 10:45

      Ih,Tati!
      Não oferece não,se não a gente vai
      querer mesmo!!haha
      Brincadeira! 😀
      Mas ficou show!
      Parabéns e sucesso pra vc,flor!
      Bjos!
      – Carol –

  2. Tati Nametala permalink
    08/09/2010 11:02

    Ah, outra coisa p completar!
    A tb consultora, Aline Viana, tem um blog otimo para se inspirar!
    http://hojevouassimparagordinhas.blogspot.com/

  3. Élida Souza permalink
    08/09/2010 11:08

    Adorei as dicas!Principalmente sobre as listras porque eu sempre achei que todo tipo de listra na vertical já ajudava e as horizontais não.

    • 08/09/2010 13:49

      Oi,Élida!
      Eu tb pensava assim!
      Tb adorei as dicas da Tati!
      😉

      Bjos!
      – Carol –

  4. 08/09/2010 11:12

    super anotadas as dicas!
    principalmente as legs, sempre tenho duvidas de como usá-las

  5. 08/09/2010 12:06

    Adorei o post, meninas!! São dicas valiosíssimas!! Espero que a Tati esteja sempre por aqui… Beijos!!

  6. 08/09/2010 21:34

    Ótimo o post, nós vemos muuuita coisa por ai sobre moda, tendências e etc, mas para as magrinhas, as gordinhas são sempre excluídas … hahaha, já me acustumei, foi por isso que criei o blog e posto os meus looks, sou gordinha,feliz e uso o que eu gosto, independente de ser tendência ou não, me sinti bem, tô usando ….
    Tem tanta gente pior né não ??? rsrs
    Adoooorei.

    • 08/09/2010 21:43

      A idéia é essa mesmo, Mari!
      Todo mundo tem que ser feliz do jeito que é,mas
      a gente nunca está 100% satisfeita,né?
      Tem muita magrinha,gordinha,alta,baixa (…) reclamando!!
      😀
      Então,queremos dar dicas,com ajuda de pessoas que entendem
      sobre o assunto,para que cada uma possa usar roupas que
      valorizem o seu tipo de corpo e arrasar por aí! 😉
      Que bom que vc gostou,flor!
      E seu blog tá d+++!!
      Beijo!
      – Carol –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: