Skip to content

Olheiras, têm solução?

27/08/2010

Essa é a pergunta que eu faço e torço para receber uma resposta positiva. Já tentei um milhão de coisas, do tipo Bepantol, cremes próprios para a área dos olhos, etc, etc, etc! No meu caso, uma boa noite de sono é o melhor remédio, MAS como nem sempre isso é possível, tenho que apelar para o plano B (ou C, D, E…).

É claro que, há váaarias causas para as olheiras e o ideal é que você procure um dermatologista para avaliar o seu caso e indicar a melhor forma de tratá-lo. Mas o bom é que tem umas dicas em comum para evitar essa vida de panda! 😀

Primeiro, algumas possíveis causas:

* Hereditariedade: É seus pais podem ter deixado essa “maravilha” de herança! Mas a gente pode dispensá-la, né? =D

* Exposição ao Sol: Se você achava que suas olheiras ficavam piores quando se bronzeava, é verdade. Filtro solar SEMPRE!

* Falta de nutrientes: Dieta balanceada já! Nossas mães estavam certas, então, não implique quando ela começar a falar “menina, come direito!”.

* Cansaço: Ah, essa nem era novidade.

* Gravidez e menstruação: Oba! Ser mulher é isso! Com menstruação ou com a ausência dela, olheiras!

* Idade: Como se não bastasse, as olheiras também pioram com a idade!

E vocês devem estar se perguntando agora: o que fazeeeer??

Bom, pelas causas já dá para ter idéia das soluções como dormir bem, se alimentar direito, evitar atividades desgastantes e se proteger do Sol!

Mas nada que uma boa maquiagem não dê conta, né?

Então…

* Para olheiras arroxeadas o corretivo deverá ter como base uma pigmentação mais quente para contrastar com a cor das olheiras. Os rosados são mais indicados!

* Olheiras amarronzadas pedem um corretivo de cor fria ou neutra, tipo bege.

* Se forem bem leves, use um tom abaixo do tom da sua pele, por que se não fica branco d+, o que só vai fazer as suas olheiras mudarem de cor, mas continuarem destacadas! Nem é bom, né?

Aplique o corretivo na região com leves batidinhas, passe base e pó para fixar.

Além do make, uso também dois produtinhos: um é o Creme Área dos Olhos (noturno) da Vita Derm que minha mãe comprou e o outro é o Creme Clareador de Olheiras da linha Avon Solutions (Para qualquer horário). Ambos ajudam, mas não fazem milagre! =(

Tem o tratamento a laser também, mas o preço, como sempre, é salgadinho! São necessárias cerca de 10 sessões, que promovem um clareamento com duração de uns 8 meses.

E vocês? Têm alguma indicação de produto? Já ouvi falar que as modelos usam pomadas para assadura, será que funciona?

Beijos!

14 Comentários leave one →
  1. Isabella Rabello permalink
    27/08/2010 17:40

    Essa das modelos vc já fez. Bepantol, originalmente, é pomada pra assadura 🙂

    Eu tô querendo acabar logo com meu creme da Avon – o que vc citou – pq ele hidrata bem e faz um efeito bem leve, pq a dermatologista me passou o Active C, da La-Roche, pq ele é antirrugas e tb ajuda nas olheiras (a principal função dele é ser um antirrugas leve, pra até 30 anos, mas eu tenho 22 – faço 23 semana que vem – e a própria dermato me indicou antirrugas. A situação tá feia). Vamos ver se funciona mesmo

    • 27/08/2010 17:49

      Ahh Bepantol serve para tanta coisa
      que nem sei mais sua função original rs
      Pois é,também estou esperando o da Avon acabar
      para ver se acho um mais potente!
      Depois me fala o que você achou desse da La-Roche!
      Beijos!
      – Carol –

  2. F-utilizando permalink
    27/08/2010 17:47

    Dona Carol, eu tenho as malditas olheiras hereditárias, não tem jeito! Uso constantemente base e corretivo :S gosto 1 por mês.
    ;******

    • 27/08/2010 17:50

      Tb to nessa,menina!
      Só no corretivo!
      Ultimamente,tenho usado só cream powder
      que é mais prático!
      Bjos!
      – Carol –

  3. 27/08/2010 18:06

    Tenho olheiras desde os meus 15 aninhos #ohgod.
    Realmente, esses cremes todos aí não ajudam em quase nada, e eu, pra completar, tenho muita insônia. Resultado, só a maquiagem pra me salvar mesmo… Tomara que meu futuro marido me ame mesmo com olheiras, pq acho que terei que conviver com elas MUITO tempo! Haha! 🙂

    Beijinhos, flor.
    Paula.
    http://daddyslittlegirlnomore.blogspot.com/

    • 27/08/2010 22:49

      Oi,Paula!!
      =)
      Então,é um problema que atinge
      a todos pelo menos uma vez na vida,né?
      Tomara que apareça um milagroso
      para nos ajudar rsrs

      Bjos!
      – Carol –

  4. 27/08/2010 18:24

    Olheiras é a Treva.

  5. simone silveira permalink
    27/08/2010 19:36

    Olá,

    a dica que me deram e comecei usar a pouco tempo, é : Claripel – passar na área da olheira. Vc encontra na Araujo ou Droga Raia. Vamos ver se o resultado vai dar certo. E as dicas da Dona Onça tá valendo!

  6. 29/08/2010 15:30

    Oie!
    Então, eu acho que no meu caso só o lazer mesmo!rs
    Eu já usei o Hylexin que não é vendido no Brasil e assim, suavizou mas não resolveu totalmente, sabe?
    Até fiz post sobre ele aqui:
    http://tinyurl.com/33e5lw8
    Bepantol eu já testei mas não resolveu tb!
    Agora estou usando o Hydraphase da La Roche e uso o Flash Iluminador do Boticário (corretivo que deu mais certo pra mim).
    Bjos!

    • 30/08/2010 09:54

      haha o meu tb,eu não durmo auhahauh
      Sério,se eu respeitasse as 8 hs de sono
      da beleza,eu seria outra rsrs
      MAS, como não consigo,bora para os creminhos,né?:D
      Ahh depois quero ver esse corretivo,o meu
      é da Contém 1g,mas nem gostei mto…
      Bjos!
      – Carol –

  7. 31/08/2010 09:17

    Eu tenho e as minhas e por falta d dormir mesmo. Acho q durmo umas 6 horas por dia e tem dia q so 3 horas, ai fico cansada e durmo umas 12 horas seguidas hehe. Mas eu uso alguns corretivos e um creminho da Estee Lauder q ajuda um pouco. Bjss

    • 31/08/2010 09:41

      Eu tb e nem é falta de sono,
      é malandragem mesmo kkkk
      Fico vendo tv,lendo ou na net
      e esqueço de dormir!!Ai já viu,né?
      Só fico sem olheiras sábado e domingo rsrs
      Mentira!Nos outros dias eu me jogo no corretivo,né?rs

      Bjos!
      – Carol –

Deixe um comentário

