Skip to content

Hoje é Dia de Manicure!

10/08/2010

Cutículas: tirar ou não tirar? Eis a questão! Nós brasileiras inventamos a moda de tirar as cutículas, que servem para proteger as unhas. Já as americanas e européias, por exemplo, tem a fama de apenas hidratá-las.Como esse assunto está em pauta nas rodinhas de manicure e interessadas no assunto, é claro que eu ia polemizar mais um pouquinho, né?rs

O fato é que, eu fiz o caminho contrário, não tirava cutículas, só hidratava e elas eram fininhas, parecia até que eu tirava mesmo! Quando eu resolvia ir à manicure, ela até ria por eu não tirar, MAS agora tudo mudou! Para evitar infecções ou por ser mais prático, várias meninas estão parando de tirar as cutículas e usando produtos mágicos para mantê-las bonitas e saudáveis. E eu ainda estou tirando e hidratando! 😀 Uma hora eu paro e volta a ser como era antes!

Falando em hidratar, no meu caso, uso o Mira-Cuticle da Avon e gosto bastante. Hidrata mesmo e ainda é baratinho: em torno de R$ 5,00.

Esse produto promete reparar as cutículas em 05 dias e, pelo menos comigo funcionou.

Agora o meu sonho de consumo são as famosas Cerinhas da Granado! Essas cerinhas prometem deixar as unhas brilhantes, sem aspecto oleoso. Estão à venda na loja virtual da Granado e custam em média R$ 12,50. Vocês encontram em algumas farmácias e lojas de conveniência também, eu ainda não encontrei, então, quem souber onde vende em BH dá o grito, please!!

E tem ainda uma caneta chamada QuickCare, que vi na Feira da Beleza, que aconteceu em junho aqui em BH, que parece ser muito boa também! Ela é da NK Cosméticos e, como o próprio nome diz, é um cuidado rápido para as cutículas, e mais, deixa as unhas mais fortes! Já usaram esta?

Já ouvi receitinhas que falam para usar Bepantol e óleo de oliva, mas ainda não experimentei…

Mas se você é daquelas que não consegue ficar sem tirá-las, o melhor é tirar uma vez por semana, e não quase todos os dias como muitas meninas fazem.

E vocês? Tiram as cutículas ou não? E qual hidratante costumam usar?

Sempre bom conhecer um produtinho novo,né?rs

Beijos!

13 Comentários leave one →
  1. Isabella Rabello permalink
    10/08/2010 17:11

    O lugar mais fácil de encontrar a cera é na Araujo e na E-Moreira.

    Eu não tiro cutícula nem hidrato horrores (quem usa a cera passa toda hora), mas gosto de passar Bepantol umas 3x por semana na cutícula e sempre deixo a unha sem esmalte 1x por semana, passando Bepantol nela toda pra não ficar descascando.

    Não sei como é a MiraCuticle, mas, pra mim, se precisar passar toda hora como é com a Cera Nutritiva da Granado, quer dizer que não hidrata bem e aí não acho que vale o investimento.

    Por favor, meninas, não me apedrejem, mas eu prefiro pagar R$8 num produto multiuso – como o Bepantol – que R$12 num produto com um uso só (ou poucos usos específicos)

    • 10/08/2010 17:38

      Ahh obrigada pela dica!;)
      Menina,eu tenho Bepantol lá em casa,só que usava junto
      com a máscara para cabelo e achava q ficava mto bom!
      Bom,a minha Mira eu uso uma vez ao dia só!E já resolve…
      mas tem q passar td dia…
      Não vamos te apedrejar,tá certíssima rsrs

      Bjos!
      – Carol –

  2. 10/08/2010 17:11

    Carol!
    Pra quem nunca tirou a cutícula é melhor não tirar né.
    Pois fazendo isso uma vez é dificil parar.
    Eu tiro bem pouco e hidrato, mas ainda não consegui ser disciplinada e hidratar o suficiente pra não tirar mais. Hehehehe…
    Adoro o Mira Cuticle a a Cerinha da Granado realmente é perfeitinha.
    Beijos

    • 10/08/2010 17:40

      Pois é,me arrependi,pq me dava bem menos trabalho e paranóia rsrs
      agora não posso nem passar perto de um alicate kkk

      Beijos,flor!
      – Carol –

  3. 10/08/2010 18:17

    Eu nao tiro cuticulas e uso oleos a base de soja,cha verde e abacate para hidratar.
    Bjsss

    • 11/08/2010 09:00

      Chá verde???
      Nossa,mas ele é poderoso mesmo,hein?rs
      Não sabia que servia para as cutículas tb!
      Acho q tem lá em casa!

      Adorei a dica!
      Beijos!
      – Carol –

  4. Viviane permalink
    11/08/2010 10:25

    Em BH voce acha dessa cera, na drogaria pacheco, araújo e na emoreira…
    leio sempre teu blog, mas não tenho costumo de comentar, parabéns pelo
    blog!

    bjks

    • 11/08/2010 10:30

      Ahh obrigada pelas dicas,Viviane!
      Vou procurar em uma delas!;)
      Sério???Ahh que ótimo!
      Bom saber que temos você
      como leitora!=D
      Muito obrigada pelo carinho,flor!

      Bjos!
      – Carol –

  5. Viviane permalink
    11/08/2010 10:31

    *costume

  6. 11/08/2010 12:00

    Estou viciada nesta cerinha da granado, funcionou muito, já postei as unhas mostrando como vicou. Veja lá no meu blog a seção CORPO, sobre esmaltes, cabelos etc.

    bjs

    • 11/08/2010 12:02

      Ahh Fernanda,obrigada pela dica e pela
      visita,vou lá sim!!=)
      Vou aproveitar que vou ao Centro hoje e vou
      tentar achar!

      Bjos!
      – Carol –

  7. Danny Mel permalink
    12/08/2010 19:37

    Eu tiro as cuticulas apenas uma vez por mes, mas só pra dar uma limpada… geralmente passo um hidratante de mãos mesmo e passo a ponta afiadinha da espatula pra tirar pelinhas indesejadas… não mais que isso =)

Deixe um comentário

