Skip to content

Hoje é Dia de Manicure!

03/08/2010

Mês passado eu postei sobre as Unhas com Ponta de Ouro no “Hoje é Dia de Manicure!” e prometi que ia tentar fazer unhas douradas ou prateadas com outro tipo de material mais barato e que desse um resultado parecido. Então, chegou a hora de cumprir!

E é fácil!  Gastei pouco mais de 5 minutos para fazer em duas unhas! Isso! Só em duas, pois estava atrasada para sair rsrs Segue o passo a passo:

1) Compre uma folha prateada ou dourada (Papel Chumbo) nessas casas especializadas em materiais de festas. Se eu não me engano, essa folha aí é usada para embalar bombons finos.

2) Corte tirinhas bem finas, com a espessura do tamanho que, geralmente, fazemos a unha francesa.

3) Passe base nas unhas e cole a tirinha na ponta. Espere secar um pouco e passe o extrabrilho para deixar a tirinha mais uniforme e fixa.

4) Corte as sobras e pronto!

Eu achei que ficou legal! Todo mundo perguntava como tinha feito e tal, MAS dura pouco!!rs Só dois dias com as unhas intactas! Recomendo que seja feita em uma ocasião especial, já que fica beeeem parecido com as folhas de prata mesmo e o melhor: beeem mais barato!

Uma folhinha desta é vendida em BH por R$ 0,25, já aplicação de ouro/prata mesmo fica em torno de R$ 400 mais manutenção, só que dura em torno de três meses. Por isso, indico o uso do “genérico” para quem enjoa fácil e troca sempre de esmaltes e, claro, não quer investir nas pontas douradas, mesmo durando mais.

Beijos!

9 Comentários leave one →
  1. 03/08/2010 10:55

    Adorei a dica.
    e lendo seu perfil me indentifiquei com a parte do ‘troco de esmalte como troco de roupa’
    adoreiii
    iuaHAIUHIAHiuahIUAHihai
    tenho essa mania, ou dom, não sei.
    Beijos meninas
    Tenho Post novo
    ;***

    • 03/08/2010 10:59

      Ah q bom,Isa!!=D
      haha ow,eu to até tentando controlar rs
      antes eu escolhia a roupa e depois o esmalte,
      agora to fazendo o contrário!aff!rs Vícioo!!
      rs
      Bjão!!
      Vou lá ver!;)
      – Carol –

  2. 03/08/2010 11:23

    Carol!
    Adorei a dica!
    Ninguém é louco de gastar 400 reais né!
    Vou comprar uma folhinha dessa pra tentar também!
    Hehehehe…
    Deve ficar suuuper chic usar uma francesinha dourada no reveillon!
    Beijos

    • 03/08/2010 11:27

      Noossa,nem me fale,Lala!Mesmo q eu tivesse $$$,
      não teria coragem e para falar a verdade,não conseguiria
      ficar taaanto tempo com a unha assim!rs
      Ahhh tb acho!
      Nessas ocasiões especiais,vale a pena!;)
      Obrigada pela visita!
      Bjos!
      – Carol –

  3. Sabrina permalink
    05/08/2010 18:55

    Adorei Carol!!

  4. camila permalink
    18/09/2010 22:12

    Oiii Tudo bem??? Adorei sua dica, comprei o papel chumbo e fiz, mas quando passei o extra brilho a tinta do papel chumbo dourado saiu no esmalte… A prata dá para fazer pq não tem cor, mas o dourado não!!!O que eu faço????

    • 18/09/2010 23:56

      Que estranho isso, Camila!
      Bom,realmente não sei te falar
      pq aconteceu isso,pois com o prata
      deu certo. Vou ver se tem outro papel
      desse tipo e te falo!;)
      Bjo!
      – Carol –

  5. 06/10/2010 14:51

    A folha de ouro ideal para este tipo de decoração é a folha imitação de ouro da Tok e Crie, vendida na casa da arte. Site:
    casadaarte.com.br, fica em SP, na Moóca. Aguardo vocês no show de unhas. Beijo.

Deixe um comentário

