Skip to content

As 10 melhores dicas de maquiagem que já aprendi!

02/08/2010

Gente, sempre fui curiosa em relação à maquiagem, então, acabo entrando sempre em lojas ou sites/blogs/e/afins para saber de novidades e quando encontro alguém que seja maquiadora (a), pobre pessoa!!rs Então, vou reunir algumas das melhores dicas que já ouvi/li a respeito de make up. Algumas delas, vocês já devem ter escutado por aí, outras não (assim espero,né?rs) e quem tiver outras dicas interessantes pode postar em um comentário e dividí-las com a gente! Afinal de contas, todo mundo tem sempre alguma coisa para aprender e para ensinar, né?

Vamos lá?

1) Quando você passa o blush nas maçãs do rosto, pode ter alguns efeitos dependendo da forma como aplica: para um efeito natural (ótimo para o dia), passe o blush em movimentos circulares com o pincel (Figura A) . Já para um efeito marcante, aplique o blush, levemente, na diagonal em direção às orelhas, lembrando de esfumar bem (Figura B).

Figura A.

Figura B.

2) Para o rímel/máscara/como quiserem não grudar dos cílios, aplique-o em movimentos de ziguezague, concentrando o produto na base dos cílios se quiser mais volume e por igual, se quiser alongar.

3) A boca, geralmente, apresenta um contorno com tom diferenciado do restante dos lábios. Quando for aplicar o batom, use um lápis da cor do batom (mais escuro NEVER, por favor!!rs) ou passe a ponta do próprio batom no contorno e depois aplique no restante. Parece básico passar batom, mas dá uma super diferença!

4) Para a sombra ficar mais pigmentada, use o pincel úmido ou um potencializador de sombras. Tem ótimas marcas com preços bons, como o do O Boticário e da Contém 1g.

5) Se quiser que o seu batom dure por mais tempo, passe um pouco de pó compacto antes de aplicá-lo.

6) Sombras e lápis escuros diminuem os olhos e aprofundam o olhar, os claros fazem o contrário, abrem o olhar.

7) Ao usar o delineador, não é preciso ter pressa para fazer o risco de uma vez só. Isso aumenta as chances de errar, quando você não tem prática. Aplique apenas na metade do olho e depois complete.

8 ) Há alguns pontos para se usar o iluminador que deixam o rosto com uma aparência saudável e ótimo em fotos. Veja abaixo:

9) O Primer é um produto mágico para quem quer fechar os poros e suavizar marcas de expressão. Gelo também ajuda a fechar os poros.

10) Ao usar sombras escuras, principalmente, a preta, aplique pó compacto nas olheiras. Quando finalizar o make, limpe os resíduos que caíram e aplique corretivo, base e pó novamente. Dá um acabamento profissional e ainda por cima, livra você dos borrões.

É isso, meninas!

São dicas que me ajudaram e que gostaria de compartilhar com vocês. E quero ler as dicas de vocês também, hein?

Beijos!

20 Comentários leave one →
  1. simone silveira permalink
    02/08/2010 09:35

    Obrigada, Carol!!

    nada como boas dicas para animar o dia.

    • 02/08/2010 09:43

      Ôh,Simone,que isso!Por nd!;)
      E quero ver as dicas de vcs tb,hein?
      rs

      Bjo!
      – Carol –

  2. 02/08/2010 11:54

    Estou no cel. e eh moh ruim p ler, mas qdo chegar em casa eu qro ler tudinho. Bjss e boa semana!

    • 02/08/2010 11:57

      Oiii,ai que bom,leia sim!!!
      =)
      E aguardo suas dicas tb,viu?rs

      Bjos!
      – Carol –

      • 02/08/2010 17:25

        SE depender de mim, pra alguem ficar mais bonita em termos de makes. Vai morrer querendo. Brincadeira heheh e q nao sou boa no portugues e nao qro pagar mico escrevendo errado. Moro no Japao, sou casada com americano e algora estou com uma amiga q falamos todo dia em espanhol. Advinha, coo fica a minha cabeca? Nao, da p escrever nada viu… EU, nao consigo nem tentar. Acho q por isso, as pessoas q entram no meu blog nao comenta. Mas F&%$# q eu estou p eles. Hj uma garota me pediu p falar sobre o q eu uso nos cabelos. Mas, acho q vou escrever em um email p ela, afinal a interessada e ela ne?!
        Sobre a dica numero 3. Eu uso um batom q e na realidade um primer, a cor e nude e fica otimo com qualquer batom.
        Uso jelly petroleum da VAselina nos labios antes de passar o batom. Aprendi, com um maquiador que ja fez makes para Dior aki no Japao. As vezes e ate bom passar nos dentes, pq assim nao vai ficar com batom nos dentes.

        Vou confessar algo:
        Tenho inumeros bons e caros corretivos aqui, aposentei todos por causa de um so. No meu dia-a-dia so uso um blot,corretivo,blush e batom. Raramente, passo sombras.
        Bjss

      • 02/08/2010 17:41

        Ahh que isso,vc escreve tudo certinho!Dá pra entender sim!
        Quantos idiomas,hein?rs
        Eu estaria perdida também!=)
        Mas é bom saber conversar em várias línguas,né?Hoje em dia é
        super importante!
        Eu comento!!rsrs
        To precisando de um primer bom,viu?Depois vou procurar por aqui
        ou na net!Principalmente, para os olhos!!!
        Eu só uso sombras no fds ou se eu tiver algum evento pra ir,caso
        contrário só lápis e rímel…e claro,blush,corretivo e batom tb!rs
        Amei seu comentário!
        Bjos!
        – Carol –

  3. 02/08/2010 11:56

    Oi meninas, recebi o recado pelo twitter, e vim dizer que adorei a ideia do blog de vcs.
    Vou seguir com certeza, e brigada pela dica.
    Venha conhecer o meu também.
    beijos
    ;*

    • 02/08/2010 11:59

      Oi,Isa!!!
      Ficamos felizes que tenha aceitado
      o convite e,ainda mais, por ter gostado!

      Vamos conhecer o seu sim!
      Obrigada pela visita!
      Beijo!
      – Carol –

  4. P. Stupid permalink
    02/08/2010 12:18

    Adorei as dicas 🙂

  5. 02/08/2010 12:22

    Arrasou nas dicas.

  6. 02/08/2010 12:39

    Adorei suas dicas, concerteza são as melhores.

    Grande Abraço
    Sandra

    http://mulheresautenticas.blogspot.com

    • 02/08/2010 15:30

      Ôh Sandra!
      Que bom saber que vc gostou!!
      Tb me ajudaram muito quando fiquei sabendo
      de cada uma delas!

      Obrigada pela visita!
      Beijos!
      – Carol –

  7. 02/08/2010 14:48

    Adorei o post! Super explicativo. A gente aprende detalhes com que sabe do que está falando!
    Beijusssss!!!

    • 02/08/2010 15:27

      Aii que bom,Vivi!!=)
      Concordo,fui pegando essas dicas aos poucos
      e tem umas até bobas,mas que eu não sabia
      e depois que testei fiquei impressionada com o
      resultado!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos!
      – Carol –

  8. 02/08/2010 17:20

    Dicas SUPER úteis já salvei a pag nos favoritos pra me salvar rsrsrs

    beijooo

    • 02/08/2010 17:21

      Ahh que tuuudo,Nanda!!haha
      Que bom q vc gostou,flor!
      Obrigada pela visita!

      Bjooo!
      – Carol –

  9. Isabella Rabello permalink
    02/08/2010 17:34

    Adorei as dicas, só que não consigo usar iluminador ainda. Sempre acho que pareço que tô com a pele oleosa rsrs

    Quanto à dica do pó, prefiro usar pó solto que pó compacto com sombra preta (pra não ficar tudo manchado). Aprendi também a usar esparadrapo (do tipo micropore) também. Sinto gastura, mas pelo menos não mancha nada e o desenho fica certinho.

    • 02/08/2010 17:44

      Ahh q bom,Isabella!!
      Ahh eu uso pó solto às vezes,tudo depende
      de qual eu encontro primeiro na hora de maquiar rs
      Nunca tentei com esparadrapo,mas fica a dica então!;)
      E bom q economiza maquiagem tb,né?
      Eu gasto tudo muito rápido!!rs

      Iluminador uso por enquanto abaixo dos olhos e na divisão pálpebra
      e sobrancelha,no restante é mais raro rsrs

      Bjos!
      – Carol –

Deixe um comentário

