Skip to content

Hoje é Dia de Manicure!

22/06/2010

Unhas com ponta de ouro??? Bom, já tinha ouvido falar, mas não tinha dado taanta atenção, até que vi a ex-BBB Tessália no Ego colocando essas unhas e bateu a curiosidade: como que é isso, meu Deus????

Fica estilo francesinhas e são feitas a partir da aplicação de tirinhas de folha de ouro, assim:

Essa foto é de um vídeo do programa Mais Você da Ana Maria Braga, em que ela fez uma matéria e ainda levou uma manicure no palco para mostrar como fazia ao vivo. Primeiro, ela passa cola para unhas postiças na pontinha da unha, coloca a tirinha delicadamente onde passou a cola, depois passa um gel para proteger e fazer com que as francesinhas loosho douradas durem por cerca de 03 meses. Por fim, passa o esmalte da preferência da cliente e limpa a região onde foi colocada a tirinha.

Para quem não gosta de dourado, tem as tirinhas com folhas de prata também e ficam tão rhycas quanto:

Maaas, como tudo tem um MAS, é claro que essa brincadeira não era barata, custa em média R$ 400,00 com duração, aproximada, de 03 meses.

Acho que seria interessante usá-las em uma ocasião muuuito especial, tipo o SEU casamento, formatura, etc! Com certeza é um charme a mais!

Eu acho que dá pra ter esse efeito com outro material (folha brilhante de outra coisa), vou tentar fazer e se der certo, postarei aqui, ok???

E aí? Curtiram?

Beijos!

=)

8 Comentários leave one →
  1. Isabella permalink
    22/06/2010 10:00

    Em lojas de artesanato você encontra essas folhas baratas… tipo uns 3 reais cada uma…não sei o preço…mas não é tão caro! Aqui em BH você encontra isso na galeria do Ouvidor com certa facilidade!
    R$400,00 ta inflacionadoooo demaiiis neh? Mas acho que se consegue fazer isso a um peço mais baixo!
    Se achar conta pra genteeee \o/

    Beijo

    • 22/06/2010 10:12

      Pois é,lá em casa tem!!rs
      Minha mãe fazia umas coisas para vender e usava essas
      folhas (não as de ouro e prata =D) brilhantes,aí
      ela me deu a idéia de usá-las pra testar!!
      Vamos ver,né?rs
      Depois conto sim!!!
      =)
      Bjão!
      – Carol –

  2. Isabella Rabello permalink
    22/06/2010 11:14

    Agora tá perdoada.

    Eu fiz tipo o seu, só que fiz um delineado verde com a parte interna dourada. Ficou lindo!

  3. 25/06/2010 19:19

    fiz com esmalte dourado e ficou show

    bj

    • 25/06/2010 21:27

      Tb pensei nessa alternativa,Josimar!
      É uma boa!
      Vou tentar depois tb!=)

      Obrigada pela visita!
      Bjão!
      – Carol –

  4. Lisiane permalink
    14/10/2010 23:14

    alguem sabe me dizer o nome desta folha e aonde eu encontro p venda?

Trackbacks

  1. Hoje é Dia de Manicure! « Dona Onça

Deixe um comentário

