Skip to content

Bye Bye Pontas Duplas!

27/05/2010

Se você é como eu, neurótica com pontas duplas, acho que esse post vai ajudar! Eu estou mais calma depois da minha pesquisa e experiência kkkkk ! E vou contar para vocês, ok? 😉

Como todas sabem, as ponta duplas deixam os cabelos espigados e com aparência de descuido, mas vocês sabem o porquê delas surgirem? Então…durante a minha pesquisa científica na Universidade de Harvard kkkk #sei descobri que essas pestes aparecem por causa da exposição ao Sol, frio, secador, chapinha, químicas em geral, etc! Quase tudo, néah? Aff! Mas tem solução e não é só a tesoura, viu? (Alívio para quem tem medo de cortar o cabelo, como eu!!hihi)

Há produtinhos máaagicos para cuidar delas e prevenir! O meu cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi #sei2 rs , que dispensa apresentações, não é mesmo? Só cuida das hiper famosas e tops do momento! #invejinhafeelings rs Mas enfim, ele recomenda uma linha de produtos da Avon (Advance Techniques) neste caso:

Eu uso esse produto acima à base de silicone e gosto bastante, acho que foi um dos únicos silicones que realmente deram certo! Vale a pena investir. O Marco Antônio diz ainda que, para quem quer deixar o cabelo crescer, é preciso ficar cerca de 6 meses longe das tesouras e que esse silicone da Avon salva!

Esse aí de cima eu uso para fazer escova + chapinha e é muito bom para proteger e hidratar as pontas, além do brilho master que deixa! #superrecomendo É bom usar um produto que seja protetor térmico para não queimar os fios.

Outra opção para prevenir é a hidratação constante, ou seja, uma vez por semana! Pode ser feito em casa, ok? Basta um bom produto adequado ao seu tipo de cabelo! Eu uso a máscara hidratante da linha Nativa:

Um bom shampoo e condicionador também fazem maravilhas para recuperar seu cabelo! E no caso, uso a minha marca preferida: PANTENE! É, sou fã mesmo kkkkk A linha de restauração profunda é ideal para cuidar dos cabelos danificados e, consequentemente, evitar quebras e pontas:

Mas silicone e hidratação só ajudam a prevenir e disfarçar! =/ Se quiser meeesmo dar um fim às pontas, entregue-se às tesouradas de vez em quando!

Em casos mais drásticos é preciso, fazer o quê, né?

Outras diquinhas básicas:

• Use produtos que tenham protetor solar;

• Lave os cabelos com água fria ou morna;

• Evite passar muito as mãos nos cabelos (parte difícil kkkk) ou escovar d+;

• Use o secador a cerca de 15 cm de distância dos fios.

Entooon é isso, cuidem bem dos seus cabelos! Cabelos bem cuidados são tudo de bom! Brilho, maciez e boa aparência, quem não quer? Eu querooo!!haha

E quem tiver um segredinho para compartilhar conosco, fique à vontade, pois vamos adorar receber dicas, hein? 😉

Esse post foi sugestão da @dinemaiochi

Beijos!

=)

#seeyou

10 Comentários leave one →
  1. Isabella Rabelloi permalink
    27/05/2010 15:17

    Vale lembrar que o Marco Antônio Di Biaggi é garoto-propaganda dessa linha da Avon, então só testando mesmo.

    • 27/05/2010 15:42

      Foi justamente o que pensei antes de comprar,Isabella!Tá certíssima! Mas testei antes mesmo de ter o blog e adorei,achei q funcionou muito no meu cabelo, mais do q eu esperava. Foram os primeiros produtos da Avon que comprei para cabelos e não me decepcionaram.
      =)
      Testado e aprovado!hehe
      Boa observação!;)

      Bjos!
      – Carol –

  2. 27/05/2010 17:17

    A Carol, que fofa, olha meu nominho aí.
    Adorei o post, tem dicas ótimas e úteis.
    Faz uns meses que comecei a usar os produtos da Pantene, estava usando a linha para “liso extremo” mas acho que tenho que mudar para outra linha, pois essa linha esta deixando ele meio pesado e mais oleoso, mas quero testar outras linhas da Pantene.
    Esse produtinho Avon é ótimo. Uso sempre aquele da tampinha verde, na mesma linha, e gosto bastante.
    Também sempre tento fazer uma hidratação por semana, mas às vezes a preguiça fala mais alto e esqueço.
    Beijo Carol.

    • 27/05/2010 21:40

      Aii você que é uma fofa!Foi muita boa sua sugestão,viu? Aceitamos mais sempre hehe
      Eu sempre usei,às vezes dou uma parada,mas acabo voltando…só troco de linha. Seu cabelo é liso mesmo,né? Talvez tenha algum da linha próprio. No site da Pantene tem um simulador que, a partir do seu gosto,uso e tipo de cabelo eles indicam a melhor linha.Depois dá uma olhada!;)

      Tb amei esse da Avon,menina!Juro q não tava dando nd por ele kkkkkk Depois vou experimentar esse verde então!;)

      A hidratação eu faço, pelo menos de 15 em 15 dias.Tento,né?rsrs

      Beijão e novamente, obrigada!

  3. simone silveira permalink
    27/05/2010 18:25

    Adorei!!!!

    vou comprar rapidinho os produtos indicados, e sei que fazem efeito mesmo, pq o seu cabelo é lindo e bem cuidado.

    • 27/05/2010 21:41

      Ôh,Simone,que isso,obrigada!
      Usa sim,acho que você vai gostar!=)

      Obrigada pelo comentário!
      Grande beijo!

  4. 27/05/2010 21:51

    Prova eu já tebho que os produtos são bons, o seu cabelo é lindo!!!!! Obrigada pelas dicas,

    • 27/05/2010 22:28

      Ahh Mary,muito obrigada! A gente tenta,né?hehe

      Eu que agradeço sua visita aqui!
      Bjão!
      =)

  5. Danielle permalink
    28/05/2010 01:05

    Adorei esse post, pela primeira vez eu escutei uma dica infalivel e que eu acredito: se quiser deixar os cabelos crescer fique longe do salao por 6 meses…. o meu fala que tem que cortar de 2 em dois meses, to FORA!!!!

    Eu uso esse da avon tb acho maravilhoso pro cabelo, eu intercalo com um ada loreal um rosinha que tem cheiro de chiclete!!

    Adorei seu post Carol, inclusive gostei que você colocou a minha foto de pequena, essa sou eu cortando o cabelo e chorando… até hoje eu sou assim, corto o cabelo de lado pra nao ver o que ta indo embora no espelho… JURO!!!! ehehehehehehe

    Bjoooo

    • 28/05/2010 09:11

      Ôh Dani,que bom que gostou!Tb amei saber disso quando vi essa dica. To tentando deixar o cabelo crescer até certo ponto e com certeza, cortando de 2 em 2 meses é impossível,né?rs Até por que, cabeleireiro não nos obedece NUNCA!!kkk
      A gente pede: corta só um dedinho de cabelo!
      E quando a gente vê,lá se foi um palmo rsrs
      =(

      kkkkkk sério??? Eu vou ao salão rezando para cair em boas mãos hahaha

      Bjo,querida!
      Obrigada pelo comentário!;)
      – Carol –

Deixe um comentário

